Rússia muda de ideia sobre OneWeb e deve barrar lançamento de satélites

Já estou vendo o sorriso do Elon Musk :rofl:

5 curtidas

Vão roubar os satelites na cara dura

1 curtida

Se pá lança via SpaceX e ainda custando menos (não sei o tamanho, mas no Falcon 9 a SpaceX lança entre 50 a 60 satélites de uma só vez).

1 curtida

Considerando que o OneWeb tinha como um dos objetivos concorrer com a Starlink, eu acho meio improvável que a SpaceX vai aceitar transportar os satélites do OW assim de boa.
Fora que é de se pensar se a OW teria interesse em dar dinheiro diretamente pra sua concorrente.

Não digo a SpaceX, pq é dona da constelação rival Starlink, mas ainda tem a ULA (da Boeing) e a Blue Origin (que msm que tenha o Project Kuiper, está em estágio bem mais inicial), que ctz que mesmo que cobre um pouco a mais, o Reino Unido pagará a diferença feliz pra manter a empresa na sua base de investimentos!!!

3 curtidas

Quantas décadas até terem confiança na Rússia novamente? Povo de lá vai sofrer…

4 curtidas

Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra, a SpaceX lança direto satélites de internet de, digamos, concorrentes (mesmo que sejam geostacionários), então uma coisa não tem relação. A Starlink é uma divisão da SpaceX, e aquela depente desta, não o contrário, então o negógio principal é lançamento de satélites e não internet.

3 curtidas

A SpaceX não escolhe cliente não… Quem quiser lançar com ela é mais do que bem vindo. Pagando a tarifa e não sendo ilegal, pode lançar o que quiser.

4 curtidas

Esse é o meu ponto.
Você acha que a empresa iria cobrar o mesmo tanto pra enviar o satélite pra empresa concorrente?
E a OW estaria tão disposta assim a dar dinheiro pra concorrente direta também?

1 curtida

Antigamente a Globo não deixava que concorrentes de seus negócios tivessem publicidade, agora eles aceitam propaganda da Netflix e Amazon Prime. Sim, eles cobram mais caro, e bizarramente os concorrentes pagam por verem alguma vantagem.

As vezes o mundo dos negócios pode te surpreender.

1 curtida

Acho que no momento ou é SpaceX ou é ter que suspender os planos e ver os satélites já em órbita perdendo vida útil e ocasionalmente queimando na atmosfera sem uso. Vale lembrar que o ATLAS V usa motores de uma empresa russa, que pode a qualquer momento suspender as vendas pros americanos, aí não vai sobrar muita alternativa até conseguirem substituir os motores.

1 curtida

Falei!
https://spacetoday.com.br/oneweb-assina-com-spacex-parar-retomar-lancamentos-da-sua-constelacao-de-internet/

Falei! SpaceX vai lançar mesmo
https://spacetoday.com.br/oneweb-assina-com-spacex-parar-retomar-lancamentos-da-sua-constelacao-de-internet/

1 curtida

Meus parabéns.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.