alguém pode me tirar uma divida, é normal uma rtx 3060 usar 20 a 40% em quanto eu vejo vídeo no youtube?
A minha 3060Ti de acordo com o gerenciador de tarefas esta variando de 2~5% e a temperatura em 47ºC
então tem algo errado ai, vlw por me falar
Minha 3060 fica em 60% vendo youtube em 1080p… hahaha
Talvez se desabilitar aceleração por hardware? Sei lá…
Você chegou a ligar o RTX Video Super Resolution? Ele melhora a qualidade dos vídeos, mas dependendo do nível configurado pode deixar até uma RTX 3080 de joelhos…
onde desativa super resolução?
Err, acho que tem algo de errado aí. Tenho um notebook com uma RTX 3060 (não é exatamente a mesma placa, mas da linha 3000 é o modelo de laptop que mais se aproxima do modelo de desktop) e o uso da GPU ao usar o YouTube raramente passa dos 20%, isso usando somente ela, com o video integrado desativado via mux switch…
Pois é, esse Windows é todo errado… to a um passo de ir pro FreeBSD de raiva. hahaha (Windows 11 nem fu)
Você pode tentar em outro navegador também, vai que é bug ou alguma flag que vem ativada no brave.
Pessoal, só para esclarescer um ponto. Essa porcentagem utilizada da VGA não é referente ao uso total, mas sim apenas do Video Decoder. Inclusive está explícito ali no gerenciador de tarefas.
Para os São Tomé de plantão, é possível confirmar isso empiricamente através do monitoramento do consumo da VGA durante a reprodução do vídeo.
Na hora do screen no Brave, tava 85W. Ao menos é o que o Hwmonitor dizia. Engraçado é que o tava em 1.7GHz o GPU… geralmente ela fica em 200 quando é pouca coisa…
Como eu já mencionei, aqui raramente passa dos 20% no YouTube, e o Gerenciador de Tarefas mostra o mesmo mecanismo do print do Keaton (GPU 0 - Video Decode)…
Ah… lembrei duma coisa… então lá vem a pergunta besta: algum de vocês tá assistindo 4K em monitor 1080p ou semelhante? pq aqui só vai pra 70% com 4k. 1080p não lembro de ter passado de 10%.
A tela aqui é 1440p, porém uso uma extensão no YouTube para sempre carregar na qualidade mais alta disponível. Os 20% que eu mencionei era em um vídeo 4k a 30 FPS…
Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.