RTX 3060 em 20 a 40% no YouTube

alguém pode me tirar uma divida, é normal uma rtx 3060 usar 20 a 40% em quanto eu vejo vídeo no youtube?

A minha 3060Ti de acordo com o gerenciador de tarefas esta variando de 2~5% e a temperatura em 47ºC

então tem algo errado ai, vlw por me falar

Minha 3060 fica em 60% vendo youtube em 1080p… hahaha
Talvez se desabilitar aceleração por hardware? Sei lá…

Você chegou a ligar o RTX Video Super Resolution? Ele melhora a qualidade dos vídeos, mas dependendo do nível configurado pode deixar até uma RTX 3080 de joelhos…

E a 4090/4080 Ti Super? hahaha

Se for isso, nem mexi nessa opção.
image

Detalhe:

onde desativa super resolução?

Err, acho que tem algo de errado aí. Tenho um notebook com uma RTX 3060 (não é exatamente a mesma placa, mas da linha 3000 é o modelo de laptop que mais se aproxima do modelo de desktop) e o uso da GPU ao usar o YouTube raramente passa dos 20%, isso usando somente ela, com o video integrado desativado via mux switch…

Pois é, esse Windows é todo errado… to a um passo de ir pro FreeBSD de raiva. hahaha (Windows 11 nem fu)

Você pode tentar em outro navegador também, vai que é bug ou alguma flag que vem ativada no brave.

Nunca uso o Edge, só abri porque era o único sem mexer. hahaha
Então…
image

Pessoal, só para esclarescer um ponto. Essa porcentagem utilizada da VGA não é referente ao uso total, mas sim apenas do Video Decoder. Inclusive está explícito ali no gerenciador de tarefas.

Para os São Tomé de plantão, é possível confirmar isso empiricamente através do monitoramento do consumo da VGA durante a reprodução do vídeo.

Tem um post legal no Fórum LTT falando sobre isso.

Na hora do screen no Brave, tava 85W. Ao menos é o que o Hwmonitor dizia. Engraçado é que o tava em 1.7GHz o GPU… geralmente ela fica em 200 quando é pouca coisa…

Como eu já mencionei, aqui raramente passa dos 20% no YouTube, e o Gerenciador de Tarefas mostra o mesmo mecanismo do print do Keaton (GPU 0 - Video Decode)…

Ah… lembrei duma coisa… então lá vem a pergunta besta: algum de vocês tá assistindo 4K em monitor 1080p ou semelhante? pq aqui só vai pra 70% com 4k. 1080p não lembro de ter passado de 10%.

1 curtida

A tela aqui é 1440p, porém uso uma extensão no YouTube para sempre carregar na qualidade mais alta disponível. Os 20% que eu mencionei era em um vídeo 4k a 30 FPS…

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.