Roteador perdendo sinal de internet (modem Vivo)

Olá, pessoal!

Estou enfrentando um problema aqui em casa: de tempos em tempos, o meu roteador perde o acesso à internet, enquanto quem está conectado diretamente ao modem continua funcionando normalmente. Tenho um modem da Vivo Fibra configurado como roteador e não posso alterá-lo para o modo bridge, pois isso faz com que a TV da Vivo pare de funcionar. Também possuo um par de roteadores mesh da Multilaser Cosmos e já tentei configurá-los tanto em DHCP quanto em modo ponte (acess point), mas o problema persiste. Acredito que possa ser alguma configuração do modem da Vivo, já que quando reinicio o modem o problema se resolve temporariamente. Alguém já teve essa experiência e tem alguma sugestão de como posso resolver?

Já tentou deixar o roteador wi-fi principal com IP fixo?

Nunca tentei, pode me orientar?

Nunca mexi com essa marca em específico, vai ter de procurar nas configurações dele em como colocar o IP fixo, provavelmente seja no mesmo lugar onde tu definiu de usar ele em modo access point.

Aqui, encontrei, posso colocar qualquer ip e máscara de rede? Como que faz? Agradeço desde já

Tem que ser na mesma faixa de IP do modem da vivo, tu pode ver qual IP teu celular recebe ao conectar ele no wi-fi do modem da vivo, e colocar um IP dessa faixa, de preferência do início ou do fim dela x.x.x.2 ou x.x.x.254

1 curtida

Parece ser white label da tenda.

Alternativamente, você pode colocar o modem da Vivo em modo bridge pela interface original do equipamento (acessa pelo http://192.168.15.1/padrao usando o usuário support e a mesma senha do usuário admin). Dessa maneira é possível manter a TV e o telefone funcionando mesmo com a internet em modo bridge…

1 curtida

Sim, é um white label da tenda, acho que é um similar do mw3.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.