Roteador Google Wifi chega ao Brasil com tecnologia mesh e preço alto

1 curtida

Deveria ser de graça
Já somos a moeda de troca para o Google

3 curtidas

2 conto, nem a pau

7 curtidas

Preferia o Nest Hub no Brasil do que o Google Wi-fi, que pra mim não acrescenta nada no já concorrido mercado de roteadores mesh, já que não tem diferencial (como teria se fosse o Nest Wi-fi, que tem o Google Assistente embutido).

1 curtida

@darlanhelder sabe informar se ele é Wi-Fi 5 (ac) ou WI-FI 6 (ax)?

E lá fora você consegue 3 por 200 dólares, os valores aqui são deprimentes, como sempre.

2 curtidas

Entendo que tem tecnologias embarcadas mas, na vida real, será que faz diferença em um imóvel com 90m² ou menos, por exemplo? Utilizo um repetidor de sinal para a região dos quartos da minha casa, mais distantes do escritório (onde fica o modem) e a experiência é ótima, de forma geral. Também costumo deixar a reconexão automática desativada para a rede 2.4Ghz e ativada somente para a 5Ghz. Acho que esse produto não faz sentido pra minha realidade.

Ansioso pelo review e os testes de velocidade.

@Mickey provavelmente um caro como esse do Google não faça sentido pra ti e pra maioria das pessoas, mas pra qualquer um que use repetidor de sinal a tecnologia Mesh faz total sentido, melhora muito a transição entre os pontos de rede sem fio da casa. Da uma olhada nos review dos tp-link aqui no Tecnoblog.

3 curtidas

É tão bom saber que agora temos ele por aqui, e é tão ruim ter a sensação de que eu nunca vou comprá-lo por aqui caso eu queira.

1 curtida

Deu uma esperança de chegar o Pixel também na semana que vem.

4 curtidas

Seria ótimo!
Atualmente eu só sei recomendar celulares da Samsung e entre os meus 4 últimos smartphones, 3 deles foram Samsung. Até meu fone e meu smartwatch são da Samsung, me sinto dependente demais dessa marca.

2 curtidas

Ultimamente tenho um pouco desse pensamento tbm. Mas acho q evitável mesmo, só o fone.
Como usuário de Note eu tendo a migrar pra outro Note, o relógio até daria pra trocar tbm, mas pra ser melhor só apple watch e aí o orçamento não bate. O galaxy buds sim dariam pra ser substituídos com tranquilidade, parece que surgiram mtas opções boas e baratas entre ano passado e este.

1 curtida

Eu comprei o Deco M4 pra substituir meus Twibi Fast.
Não pagaria o preço desse do Google - o mercado é cheio de produtos de qualidade a preços inferiores.

E sim, mesh faz muita diferença - palavra de quem já usou repetidor, roteador em modo access point, etc.

2 curtidas

Eu tenho 2 Cosmos (que também é rebranding do MW3) em conjunto com um MW6 (o ponto principal) e não estou gostando de como está a integração (os MW3 parecem lentos, nem conseguem passar de 60Mbps).
Você notou melhora significativa com o Deco? Estou na dúvida se troco tudo pelos TP-Link, ou apenas os MW3 pelo MW6 ou MW12. A única coisa que me inclina por este último modelo é que ele possui uma rede 5GHz de backhaul.

O Pixel 4, provavelmente, já que lançaram a primeira geração do Google Wifi

1 curtida

Apple Watch só funciona com iPhone

existem roteadores mesh mais baratos no mercado brasileiro que talvez sejam melhores pra você

Ah… com o real super valorizado como está, nem sei mais se isso é caro, é barato ou apenas está no preço…

:joy: já é alguma coisa

Pra começar, eu já era limitado pelo Twibi Fast, pois só suporta até 100Mbps (minha internet é de 250 Mbps). Mas como foi presente, eu não reclamei (eu tinha 120Mbps na época) e mantive até poder comprar outro equipamento melhor.
O sinal era bom, mas tinha falhas em pontos mais distantes do apartamento (por causa de interferências com espelhos) - até aí tudo bem, a culpa não era do aparelho.
O que me incomodava era quando muita gente estava dependurada nele, com streaming, por exemplo - o sinal caía, especialmente em alguns equipamentos q só acessam por 2,4GHz (muita interferência vizinha e ele não suportava tanta gente usando aqui). Em 5GHz era de boa, mas ele não te permitia forçar o uso dessa rede e vira e mexe algum computador meu estava em 2,4GHz, qd poderia fácil estar em 5GHz.
Em 2,4GHz era máximo de 30, 35 Mbps. Em 5GHz batia os 100Mbps, limitados por ele.

Já o Deco me tirou essa limitação (em tese chega a quase 900Mbps). Vai me servir por alguns anos. E achei o sinal mais estável, interface de configuração mais completa, enfim - um outro mundo pra mim em relação ao q eu tinha no Twibi, q tive q deixar como access point, pois não aguentava rotear a rede - acabei deixando o modem roteando tudo. Agora com o Deco, o jogo se inverteu - deixei o modem em bridge e deixo o Deco roteando.

1 curtida

O melhor é não depender de backhaul sem fio e passar um cabo de rede, da trabalho, mas vai resolver qualquer demanda da rede pela próxima década.

2 curtidas