Roteador com porta gigabit

Pessoal, minha provedora está com plano de 300Mbps pelo mesmo preço que pago em 100Mbps e eu fiz upgrade, só que meu atual roteador, um Archer c60, não passa de 100Mbps e o roteador mandado pela provedora é bem ruinzinho. Por achar a experiência satisfatória no tp-link que tenho, fui atrás de modelos da mesma marca com porta gigabit e os mais populares parecem ser o c6 (mais barato) e o c80 (mais potente). Vocês acham que vale a pena pagar a diferença e ir no c80? Ele está custando por volta de 400. O uso aqui em casa é basicamente celulares e streaming, tudo pelo wi-fi. Eu jogo online no celular e ter um ping estável é desejável (coisa que o roteador da provedora não conseguiu manter).

1 curtida

Sugiro o Archer C7.

Acho que o c6 não vai conseguir entregar os 300 Mbps, então pra aproveitar essa velocidade toda de internet teria de ir com o c80 mesmo.

Vale a compra do mais caro mesmo mas esse preço tô achando caro, eu to vendo hora ou outra os Mesh gigabit por 550~600. Por esse preço de 400 pegaria logo um mesh

2 curtidas

Eu entendo o ponto de compensar mais pelo valor, mas no sentido prático não teria muita diferença, a casa é pequena. Quais modelos você tem visto por preços legais?

Esse c7 tá mais caro que o c80, mas parece oferecer menos.

Asus RT-AC59U, Archer C6 (se não der problema com IPv6)…

Greatek GWR-1200AC. Simplesmente, o roteador dual-band ac Gigabit mais barato do mercado! Custa por volta de 300 reais, meu caro.

Se liga que em 90% das vezes tem golpe ai, geralmente o valor aumenta (e muito) depois de um tempo. Dá uma lida boa no contrato, pra ver se não tem maracutaia.

Eles oferecem o dobro de velocidade por um ano e depois fica na metade pelo mesmo preço, fui de 30 a 100 assim. Como já está acabando a vigência da de 100, resolvi pegar essa de 300.

1 curtida

Sorte sua, aqui onde eu moro as operadoras são tudo estilo Agostinho Carrara.

2 curtidas

Eu uso um Archer c80 (é o da esquerda)

3 curtidas

Tem o Tenda AC10, que tá na casa dos R$250. Se é bom eu não sei, mas foi o Gigabit mais barato que achei.

2 curtidas

O roteador é Gigabit, sim! Fonte: https://www.tendacn.com/br/product/specification/AC10.html

Será que nesse caso tu não teria de ver se é problema no roteador dele ou na própria internet oferecida? Se for no roteador, acho uma boa tu gastar um pouco a mais e pegar algo que tenha um desempenho melhor.

se for provedor de bairro em fibra eu recomendo esse Archer Xr500v
tudo integrado, tenho 500mbps funciona super bem

Como é o sinal Wi-Fi desse modem? Presta? Ou é tipo o ASUS RT-AC52U?

Eu sempre usei o Archer C60 e nunca tive problema de latência com ele, salvo momentos de falha na própria internet. Depois que aumentei troquei pelo roteador que me foi enviado e, apesar de ser gigabit, tem um desempenho menor em questão de sinal e gerenciamento de dispositivos (suponho), e comecei a ter os problemas de latência.

dentro de casa funciona perfeitamente, devo ter umas 30 coisas conectadas nele ( sendo a TV, XBOX, RECEPTOR E O MACMINI NO GIGABIT)

WIFI TEM DUAS TVS NOS quartos, um macbook air m1, 10 lampadas wifi, alexa, impressora, tabletx, celulares … funcion bem.

1 curtida

Foi mal, eu estava no celular e o corretor corrigiu dela pra dele. Eu me referia ao roteador da operadora.