Roteador 4G. Qual indicam?

Pessoal, dei uma olhada. Tem uns roteadores que aceitam o SIM card direto nele mas são mais caros, tipo o Modem 4G WI-FI MD-4000 - Aquario e o D-Link 4G LTE Wireless N300 DWR-920V. Tem outros que eu teria que comprar o modem 4g ainda.

Estou na dúvida de qual tipo comprar, o con modem ou o que aceita SIM card direto.

Em relação aos que eu preciso ainda comprar o modem, o sinal não de recepção do SIM card não é menor devido ao tamanho do aparelho ou o modem 4g vai utilizar a antena do roteador quando eu ligar ele no USB?

Obrigado desde já.

Se tiver no seu orçamento e você não precisa de antena externa, o ZTE MF971V é o melhor que vende oficialmente no Brasil, já que é categoria 6.image
De resto, são todos categoria 4 então pegue o que melhor te servir. Só fique de olho nas bandas que eles tem, alguns modelos nem tem banda 3 (1800) ou 28 (700MHz).

1 curtida

Se você for usar em áreas rurais, é crucial que ele tenha banda 28. Se você for corajoso pode tentar pegar um modelo assim no Aliexpress

1 curtida

Eu vi aqui mas achei muito caro. Será que um feature phone que tenha roteador Wi-Fi não serve não? Mas quero 4g. Eu trabalho no mar e as vezes estamos um pouco longe de terra aí coloco meu cel do lado de fora pra pegar melhor o sinal e jogo pro note. Aí queria compra um roteador mas agora pensei sobre um feature phone. O que acham?

feature phone com essas características é mais caro que muito smartphone.
Exemplo esse daqui teria oque vc precisa, mas custa 200 dollares.
Amazon.com: Nokia 6300

1 curtida

Feature phone com 4G dá pra contar nos dedos, e não vale a pena importar. Mais barato comprar um Android usado. Ou o MF79S/U que deve ser o mais barato.

1 curtida

Você precisa disso aqui, e de brinde com antena pra melhorar a recepção: https://www.magazineluiza.com.br/celular-de-mesa-4g-dual-sim-aquario/p/jfk2f7361a/rc/rcnm/?&seller_id=trilar&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58976

1 curtida

Com essa nova informação eu recomendaria um roteador externo, aqueles rural, tem o Aquario CPE - 4000 e o Elsys amplimax fit eprl18, que são o mesmo equipamento por dentro, só muda a aparência externa.

Interessante só que quero um com bateria tbm que eu possa levar pra diferentes partes do navio e gerar o Wi-Fi pro meu cel.

Ele tem bateria, veja no link. Isso que, dado à antena maior talvez vc nem precise se deslocar muit comparado com celular pra pegar sinal

1 curtida

Vdd, vi de novo. Muito bom. Vou dar uma analisada nele tbm. Obrigado e desculpa.

1 curtida

Tranquilo!!! :grin:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.