Roteador 4G/5G e internet por 1 mês

Oi pessoal,

Coloquei essa pergunta em outro topico, mas decidi abrir um novo.

Alguém conhece alguma operadora que faça um serviço de Internet 4G/5G, mas por 1 mês só?
Moro fora do Brasil e vou pra São Paulo por 1 mês e queria saber como ter Internet no apartamento que eu vou ficar.

Se alguém souber de roteadores que aceitam chip 5G também me ajuda.

Obrigado! :slight_smile:

Francamente? Mais negócio usar o celular pra isso, a maioria dos modems que vendem aqui são ruins e/ou caros demais pra usar por um mês.

2 curtidas

Pois é. Acho que vou fazer isso mesmo. Tentei os sites da Vivo, Tim e Claro e todos só tem planos com contrato de 12 meses.

Acho que vou pegar um chip Pré Pago e usar um celular antigo de Roteador que vai valer mais a pena.

Tem uma outra opção: Você pode comprar um roteador que aceita chip no AliExpress por exemplo (custa entre R$ 180 e R$ 190 já com as taxas incluídas) e você poderia utilizar um chip pré-pago quando tivesse necessidade.

Ex: Roteador com 4G - R$ 180,00

1 curtida

O problema desses roteadores é que eu nao sei se vão ser compativeis com as bandas do 3G/4G e com os chips do Brasil. E não encontrei nenhum de uma marca um pouco mais confiável. rs

Sobre as bandas 4G, tem um artigo do tecnoblog com elas, que são principalmente B3, B7 e B28

1 curtida

Pode botar a B1 aí também, especialmente depois da, cof cof, “concentração” de mercado recente (e a queda no uso de 3G).

Eu ainda acho que um celular (mesmo que seja um da Trocafone) acaba sendo mais negócio pra usar por pouco tempo. Modem melhor, mais bandas.

Não sei se o OP tem tempo de esperar a encomenda, e esse modem aí deve ser LTE cat 4, então é bem medíocre, além de como o @Felipe_Silva apontou, não sabemos as bandas (e não diz na página).

Agora, se o amigo estiver afim de esbanjar, dá pra comprar um Intelbras GX3000 por 1500 reais.

2 curtidas

Quanto é seu uso?
você tem as seguintes opções:
Claro Flex 35GB por R$39,90
Vivo 10GB + 10GB bônus R$30
TIM R$17 reais de 10GB por 15 dias + 10GB por 30 dias se recarregar acima de R$30. (Seria um total de 32 reais por 30GB)

  • Tem operadoras (pelo menos aqui) que instalam sem fidelidade na fibra. (não recomendo para evitar a fadiga)
  • Eu recomendaria pelo menos duas linhas móveis se você quer ter muita banda.
  • E também aquilo que falei, vale a pena chegar no vizinho, explicar a situação e perguntar se ele pode te disponibilizar. Tanto eu já fiz como também já dividi para alguém. Hoje com mais de 100Mbps ninguém nem liga em dar a senha do wifi, faz um bolo e manda pra pessoa e tá tudo certo.
    Boa viagem e bem vindo novamente.
2 curtidas

Onde isso? O plano de 35 GB custa 59,90 mensais, e na real é um plano de 30 GB, só recebe os 5 GB adicionais se você também for cliente Claro Residencial…

Eu cheguei a ver esse da Intelbras, que a Claro oferece num plano de Internet “Fixa/Movel” mas só tem com um plano anual deles. E 1500 num roteador pra usar 1 mês não rola mesmo. rs

E eu tenho medo dessas bandas usadas no Brasil não serem compatíveis. Meu celular onde eu moro não pega o 5G da operadora que eu to usando agora exatamente por essa treta.

Enfim, vou ver esses planos Pré/Controle das operadoras e ver qual o melhor mesmo. Não conheço ninguém no prédio que eu vou ficar, então utilizar a internet do vizinho acho que não é uma opção. rs

Obrigado galera, era essa conversa que eu precisava mesmo. :slight_smile:

A Vivo vende ele avulso na loja online, mas né, continuam 1500 reais.

Pra 5G, aqui o grosso está na n78 e n40, e LTE a gente já discutiu.

Eu iria num pré, controle podem acabar empurrando uma fidelidade. Como é pra uso curto, não descarte a ideia de um chip de roaming ou de uma MVNO.

No primeiro mês tem 20 reais de desconto, o amigo só vai usar 1 mês.

Não pode esquecer que em algumas regiões as operadoras estão usando a B5 (850 MHz) em modo refarming.

É verdade, mas como ele falou que vai ficar em SP, achei que não fosse relevante pro caso.

1 curtida

Vivo Box 100GB custa R$120 sem fidelidade. Você pode ficar só um mês com ela.

Não precisa do modem. Coloca o chip em um celular e liga o roteador dele.

Se a Vivo aprovar crédito (afinal é pós), fora o risco de algum vendedor meter fidelidade.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.