Roku Express, rival do Chromecast, chega ao Brasil por R$ 350

Originally published at: Roku Express, rival do Chromecast, chega ao Brasil por R$ 350 – Gadgets – Tecnoblog

Roku Express transforma TVs comuns em smart TVs, com YouTube, Netflix, Amazon Prime e Globoplay em Full HD

2 curtidas

Vi na caixa um canal que me interessa bastante e ai descobri que existe um serviço de streaming da Deutsche Welle :stuck_out_tongue:

De 30 Trumps para 350 Bozos é um aumento bem generoso.

1 curtida

fica a dica pra fazer um comparativo entre os gadgets hein

aliás, existe algum site onde eu possa ver os aplicativos disponíveis para as plataformas? tipo amazon, roku e chromecast?

Normalmente nas página de suporte do próprio aparelho mostra. Isso não é tão unificado quanto aparenta.

quando jogo no google, vai pra página em inglês

O “serviço de streaming da Deutsche Welle” oferece os cinco canais de notícias e documentários da DW em quatro idiomas (inglês. alemão, espanhol, árabe e DW Deutsch+ - 20h por dia em alemão, 4h por dia em inglês, que é o canal disponível nas operadoras de TV brasileiras) além de reportagens e programas nos respectivos idiomas. Só não sei se dá pra assistir pelos apps os programas em português (Futurando - a versão em português do Tomorrow Today/Projekt Zukunft - e Camarote.21 - versão em português do Arts.21/Kultur.21).

2 curtidas

Uso aqui com VPN o serviço da Das Erste que tem a DW alemã (não sei a diferença de canais ainda). Mas no caso uso muito para ver algumas séries e também coisas de Eurovision (que maioria tá no Eurovision.de que é a NDR, parte da ARD como a Das Erste e DW)

Legal saber que está chegando oficialmente por aqui.
Uma dúvida, eu tenho um Roku Express comprado nos EUA. Eu consigo usar os canais nacionais nele?

Nao sei porque todo site insiste em comparar direta e especificamente com o Chromecast, sendo que o funcionamento é totalmente diferente. Obviamente o Chromecast só espelha um conteúdo do celular, enquanto todos os demais tem sistemas com aplicativos próprios. Aliás, eu estou me desfazendo do meu Chromecast, porque quando passei a usar com mais frequência percebi o quão instável ele é. E depender do celular é bem ruim.

1 curtida

As TVs Samsung de 2018 em diante já tem o App do Roku, mas não funciona no Brasil. Será que vão fazer funcionar agora? Ou o lance é só vender Dongle mesmo?

https://play.google.com/store?hl=pt_BR

Bem que o Tecnoblog poderia fazer um comparativo com os gadgets disponiveis no Brasil, Apple TV, Mi Box, Roku, Chromecast e Fire TV e ai poderia variar, adicionando as opções de Android TV (Intelbras e Mi Stick) e até quem sabe adicionando as versões pré instaladas como Roku da AOC, o Web OS e o Tizen

não entendi. eu quero saber da loja da roku e das concorrentes não do Android

Então, amigo. Todos rodam android. A quantidade de apps que existe pra eles é a quantidade de apps que tem na Loja!

Eu tenho uma TV AOC com Roku e um Chromecast, vou dar minhas impressões. Inicialmente eu iria me desfazer do Chromecast, mas desisti.

  1. APPs. O Roku tem muitos aplicativos, a maioria na verdade é bem inútil para a realidade brasileira, mas as grandes plataformas tem APPs bem decentes: Globoplay, Youtube, PrimeVideo, Spotify, DAZN, Netflix são os que eu mais uso.
    No geral dentro destes APPs o funcionamento é melhor do que no Chromecast, ainda que PrimeVideo seja meio ruim de navegar. Caso você esteja navegando no aplicativo do celular e enviar para o Roku, ele não espelha e sim abre o aplicativo da TV.

  2. Controle físico e app Roku: muito bom ter a opção do controle físico para pausar, desligar, mudar o volume. Já o aplicativo para celular tem duas vantagens: você consegue usar o teclado do mesmo para buscas, o que é bem melhor do que o controle físico e também a opção de áudio privado, onde o som da TV sai no seu celular, e plugando um fone fica muito bom, caso não tenha um fone bt. A desvantagem do áudio privado é que só funciona em apps roku, ou seja, se o conteúdo está indo pra tv via Chromecast ou cabo HDMI não rola.

  3. Espelhamento de tela e diversidade de fontes de conteúdo. Aqui está o motivo para eu não ter me desfeito do Chromecast, você consegue transmitir uma variedade muito maior de conteúdo para o Chromecast do que para o Roku, muitos vídeos de sites variados tem o protocolo compatível e quando não tem você ainda tem a opção de espelhar a tela, com som e tudo. No Roku ou tem o app específico do site/serviço ou nada feito. Tem aplicativos que prometem transmitir qualquer coisa, mas são muito complicados e instáveis, e acabam servido mais para transmitir mídia local. Exemplo: a final da Champions League (via Facebook) só funcionava no Chromecast.

Em resumo, se você quer assistir apenas conteúdos atrelados às grandes plataformas, o Roku é uma ótima opção e funciona até melhor do que o Chromecast, mas se você quer variedade o gadget do Google ainda é superior. Meu medo com a TV é o caso de passarem os anos e os aplicativos forem sendo descontinuados, aí não vai ter jeito, vou ter que ficar só com o Chromecast.

2 curtidas

Aqui tem:

2 curtidas

Caro! Comprei o TV stick da Xiaomi por 184 reais. Esperando chegar!

1 curtida

Dá pra dividir a saida do fone de ouvido para duas ou três pessoas sem precisar usar aqueles adaptadores?