Roku Express 4K tem selo da Zona Franca de Manaus e já pode ser vendido no Brasil

2 curtidas

Os televisores que usam esse é muito fluído

5 curtidas

Finalmente! Acho que vou substituir meu Fire TV Stick por esse. O sistema da Roku parece muito interessante.

3 curtidas

Eu gosto bastante da interface. :slight_smile:

2 curtidas

Antes tarde do que mais tarde. Tomara que a Roku se anime e traga mais produtos do portfolio. Aliás sou doido pelas Streambar deles. Aka soundbar com Roku embutido. Ainda dá pra “combar” com caixas de som e subwoofer pra fazer um conjunto surround real (5.1).

E, pra mim, melhor dispositivo de streaming disparado. Usei um tempo o Express (emprestado) e deixou saudades. Minha TV LG “smart” é tão boa que tem hora que eu desanimo de ligar em qualquer serviço de streaming pq sei que vou passar raiva com a falta de responsividade.

4 curtidas

Alguém sabe se os roku estão funcionando bem com as transmissões ao vivo do YouTube?
Lembro de ver uma vez alguém reclamando sobre isso.

1 curtida

Aqui funciona bem, Felipe.
Sobre esses delays, só notei na época da copa do mundo mesmo.

2 curtidas

O sistema da Roku é simplesmente o mais fluído e de melhor desempenho no mercado na minha opinião. Substituo com facilidade qualquer SmartTV por esse gadget sem pensar duas vezes.

3 curtidas

Eu tinha essa mesma opinião sobre a fluidez e o desempenho, até conhecer a Apple TV 4K.

2 curtidas

Será que vale a pena substituir ??? Tenho um Fire TV Stick 4K.

Tenho um Fire TV 4K e dois 1080p aqui, nada a reclamar. Não acho que trocar para o Roku seja interessante, pois:

  1. O controle não é Bluetooth, então exige que o aparelho (Roku) fique visível para receber os comandos do controle. Enquanto isso o produto da Amazon pode ser escondido atrás da TV facilmente.
  2. A variedade de apps no Fire TV é maior, e como roda Android por baixo, pode instalar outros streamings por fora da loja oficial sem grandes dificuldades.
  3. Perde-se a Alexa. Se você não faz buscas por voz e nem tem uma casa inteligente, este é o contra menos relevante. Mas como este é meu caso, aqui é uma necessidade, além de tornar o produto que você tem mais completo.
1 curtida

Acho bem legal a proposta, mas nada supera a versatilidade do Google TV.

5 curtidas

Agradeço pela resposta, realmente no meu caso esses 3 pontos são de extrema importância, vou manter o Fire TV Stick mesmo !!!

Verdade, ano passado comprei uma da AOC de 32", cara, que massa de mexer… Na sala mantenho uma com a Fire TV, mas a AOC é bem mais gostosa de mexer

1 curtida

Como quase tudo na vida a resposta para qual o melhor é, na minha opinião, “depende”. No meu caso comprei 1 FireTV stick e um Roku express, ambos 1080p e ambos para pessoas em torno de 70 anos usar. Minhas premissas eram não instalar aplicativos de fontes alternativas e facilidade de uso, para essa categoria de usuário. Nessa situação, o Roku foi muito melhor, disparado. As limitações dele não foram percebidas pelo usuário, que já estava acostumado a “apontar” o controle em direção a TV para usar, por exemplo, e o sistema foi considerado muito mais simples de usar. O FireTV foca demais no conteúdo da Amazon (meio que óbvio, né…) escondendo algumas funções em submenus e afins. O Roku tem uma interface, simples, mais intuitiva e focada no que é mais usado pelo cliente. E reforço, pelo menos na minha opinião, a experiência do usuário é mais importante do que qualquer tipo de função, hardware mais avançado, preço, etc. Se não for simples, fácil de usar e suprir as necessidades do cliente, não serve.

1 curtida

Eu tenho um problema em todos FireSticks que tenho: ao utilizar a Alexa pra buscar alguma coisa, a TV muda a entrada do HDMI :confused: isso acontece em 3 TV’s diferentes, com 3 Fire Sticks diferentes (todas LG). Alguém que tenha o FireStick e TV LG já passou por isso?

Pelo preço da versão 4K, já acho mais negócio obter um Chromecast com Google TV, com HDR10+, Dolby Vision e Atmos.

1 curtida

Esse tal de ROKU é um lixo, não pode instalar IPTV, CLARO TV+ E OUTROS, desativaram modo desenvolvedor para não instslar APK. Se pudesse devolver pir ARREPENDIMENTO, eu seria o primeiro.

Como você pretendia instalar APKs em um produto que não roda Android?

3 curtidas

Tu comprou uma solução que claramente não é um Android comum e tá reclamando que não pode instalar coisas externas e pirataria, que ótima piada.