Os televisores que usam esse é muito fluído
Finalmente! Acho que vou substituir meu Fire TV Stick por esse. O sistema da Roku parece muito interessante.
Eu gosto bastante da interface.
Antes tarde do que mais tarde. Tomara que a Roku se anime e traga mais produtos do portfolio. Aliás sou doido pelas Streambar deles. Aka soundbar com Roku embutido. Ainda dá pra “combar” com caixas de som e subwoofer pra fazer um conjunto surround real (5.1).
E, pra mim, melhor dispositivo de streaming disparado. Usei um tempo o Express (emprestado) e deixou saudades. Minha TV LG “smart” é tão boa que tem hora que eu desanimo de ligar em qualquer serviço de streaming pq sei que vou passar raiva com a falta de responsividade.
Alguém sabe se os roku estão funcionando bem com as transmissões ao vivo do YouTube?
Lembro de ver uma vez alguém reclamando sobre isso.
Aqui funciona bem, Felipe.
Sobre esses delays, só notei na época da copa do mundo mesmo.
O sistema da Roku é simplesmente o mais fluído e de melhor desempenho no mercado na minha opinião. Substituo com facilidade qualquer SmartTV por esse gadget sem pensar duas vezes.
Eu tinha essa mesma opinião sobre a fluidez e o desempenho, até conhecer a Apple TV 4K.
Será que vale a pena substituir ??? Tenho um Fire TV Stick 4K.
Tenho um Fire TV 4K e dois 1080p aqui, nada a reclamar. Não acho que trocar para o Roku seja interessante, pois:
- O controle não é Bluetooth, então exige que o aparelho (Roku) fique visível para receber os comandos do controle. Enquanto isso o produto da Amazon pode ser escondido atrás da TV facilmente.
- A variedade de apps no Fire TV é maior, e como roda Android por baixo, pode instalar outros streamings por fora da loja oficial sem grandes dificuldades.
- Perde-se a Alexa. Se você não faz buscas por voz e nem tem uma casa inteligente, este é o contra menos relevante. Mas como este é meu caso, aqui é uma necessidade, além de tornar o produto que você tem mais completo.
Acho bem legal a proposta, mas nada supera a versatilidade do Google TV.
Agradeço pela resposta, realmente no meu caso esses 3 pontos são de extrema importância, vou manter o Fire TV Stick mesmo !!!
Verdade, ano passado comprei uma da AOC de 32", cara, que massa de mexer… Na sala mantenho uma com a Fire TV, mas a AOC é bem mais gostosa de mexer
Como quase tudo na vida a resposta para qual o melhor é, na minha opinião, “depende”. No meu caso comprei 1 FireTV stick e um Roku express, ambos 1080p e ambos para pessoas em torno de 70 anos usar. Minhas premissas eram não instalar aplicativos de fontes alternativas e facilidade de uso, para essa categoria de usuário. Nessa situação, o Roku foi muito melhor, disparado. As limitações dele não foram percebidas pelo usuário, que já estava acostumado a “apontar” o controle em direção a TV para usar, por exemplo, e o sistema foi considerado muito mais simples de usar. O FireTV foca demais no conteúdo da Amazon (meio que óbvio, né…) escondendo algumas funções em submenus e afins. O Roku tem uma interface, simples, mais intuitiva e focada no que é mais usado pelo cliente. E reforço, pelo menos na minha opinião, a experiência do usuário é mais importante do que qualquer tipo de função, hardware mais avançado, preço, etc. Se não for simples, fácil de usar e suprir as necessidades do cliente, não serve.
Eu tenho um problema em todos FireSticks que tenho: ao utilizar a Alexa pra buscar alguma coisa, a TV muda a entrada do HDMI isso acontece em 3 TV’s diferentes, com 3 Fire Sticks diferentes (todas LG). Alguém que tenha o FireStick e TV LG já passou por isso?
Pelo preço da versão 4K, já acho mais negócio obter um Chromecast com Google TV, com HDR10+, Dolby Vision e Atmos.
Esse tal de ROKU é um lixo, não pode instalar IPTV, CLARO TV+ E OUTROS, desativaram modo desenvolvedor para não instslar APK. Se pudesse devolver pir ARREPENDIMENTO, eu seria o primeiro.
Como você pretendia instalar APKs em um produto que não roda Android?
Tu comprou uma solução que claramente não é um Android comum e tá reclamando que não pode instalar coisas externas e pirataria, que ótima piada.