Roku entra no mercado de casas inteligentes, mas parece deixar Matter de lado

Ter deixado a Alexa de lado é bem ruim, já que os produtos da Google estão em menor número frente aos da Amazon, como é o caso aqui da realidade brasileira.

Essa informação também já entrega que eles não usam o Matter, mas sim algum protocolo próprio, como eu já havia previsto nos rumores:

1 curtida

Terça feira foi dia 11

2 curtidas

Opa! Erro meu. Valeu por avisar! Acabei de corrigir.

1 curtida

Já chegaram atrasados sem o Matter, uma pena. Eu n compraria, sabendo q tem muitas outras marcas melhores no mercado.

Me sinto bem em ter começado minha smarthome com a Alexa. Por mais que a Amazon deixe a coitada sem nenhum update no Brasil, ela é a única q tem coisa boa kk.

Hj tenho vários modelos diferentes espalhados pela casa, enquanto o Google vc mal encontra dispositivos além do Nest mini.

2 curtidas

Eu sempre achei a Alexa mais superior, pelo fato da Amazon ter entrado nesse mercado bem mais cedo que as outras. Além disso, parece que o sistema da empresa é bem mais aberto para desenvolvedores e com licenciamento facilitado para terceiros, o que é interessante para o usuário final.

1 curtida

Realmente! O único ponto negativo da Alexa é que ainda não existe um app de hub para manter todos dispositivos juntos e organizados, como existe o Google Home e Apple Home.

Aquele aplicativo atual é tão ruim que eu prefiro levantar e desligar o interruptor do q abrir o app, esperar ele carregar, clicar em dispositivos, tocar no cômodo e finalmente desligar kkkk

3 curtidas

Se não me engano, o app pra Android tem um ícone de atalho que só de apertar já ativa o microfone pra dar o comando, sem precisar abrir o app e navegar até o aparelho que quer fazer a ação.

Usava assim quando eu tinha uma smart lâmpada no quarto sem uma Echo no cômodo.

1 curtida

Ainda assim acho longe do ideal. A melhor solução é a da Apple: basta puxar a central de controle e seus dispositivos inteligentes estarão lá… uso demais aquilo! Mesmo assim, um app leve e com uma interface amigável, como o Google Home, ajudaria demais!

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.