Robô da Amazon usa IA para selecionar produtos e preocupa funcionários

1 curtida

De novo esse chororô de novas tecnologias “roubarem” empregos :woman_facepalming:

3 curtidas

Robô = Diminuição de Emprego.

Quem já está careca de saber de como a tecnologia funciona, sabe bem que se tem algo de extremamente efêmero é emprego. Afinal, avanços tecnológicos estão aí para justamente mitigar atividades braçais repetitivas e/ou insalubres. E logística nunca estaria imune disso.

Claro, a Amazon pelo menos poderia dar um empurrão e oferecer treinamentos pra absorver parte da mão-de-obra que ficaria defasada, mas acredito que cada vez mais a gente deve ter ciência de as pessoas devem se atualizar enquanto possível.

7 curtidas

Salário mínimo universal, só isso que eu vou dizer

Podem chorar e espernear, o mundo vai seguir avançando e muitos trabalhos braçais serão extintos, corra e saia na frente dos colegas pra achar outro trabalho antes que seja demitido.

5 curtidas

Difícil fazer isso se o seu trabalho consome todo o seu tempo e/ou disposição e você não pode se dar o luxo de ficar sequer uma semana sem trabalhar porque senão não vai ter dinheiro o suficiente pra comer no fim do mês.

Pra muita gente, se o atual empregador não ajudar, elas simplesmente não vão ter muitas condições de conseguir uma qualificação que ajude na busca de um novo emprego.

1 curtida

Motivo aí da Amazon estar demitindo todo mundo, vão simplesmente substituir eles. Pra eles será mais barato que aumentar salários.

Estão demitindo todo mundo por causa desse robô? Qual fonte? Essa matéria não diz isso e a que diz da demissão de 10k corresponde a 0,6% dos empregados. Isso não parece todo mundo.

Só lembro uma coisa: Alguém sabe o porque os EUA guerrearam para libertar os escravos?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.