Rival do Snapdragon, Dimensity 9400 usará nova GPU Immortalis da Arm

Alguém pode me explicar porque não compramos eletrônicos com Mediatek? Em tempos remotos lembro que eram mais lentos e o Android parecia não gostar deles, isso fazia com que os aparelhos travassem mais. Essa situação continua?

Seria esse um caso de reputação parecida com a dos carros franceses?

2 curtidas

Evoluíram bastante mesmo.

Só que imagino que possa ser suporte de curto prazo, frequência de comunicação, patente, demanda e a talvez até a fama do lado de cá ainda serem inferior, acho que dificulta no marketing

2 curtidas

Mais tem algum telefone que usa alguma versão do Dimensity?

Só para nós termos uma comparação.

1 curtida

Nos smartphones/tablets, a linha Dimensity é muito boa, comparáveis aos Snapdragons concorrentes e melhor que muitos Exynos. O problema era com a linha Helio e mais antigas, essas eu não desejo nem para os inimigos.

Saindo do segmento de smartphones/tablets, a Mediatek também é um nome forte quando o assunto é SoC para Smart TVs e chips para roteadores sem fio…

3 curtidas

Mediatek é mais comum em linhas de entrada ou intermediária. Também é mais comum em tablets. No topo de linha, Qualcomm ainda é a força dominante por questão de desempenho (MT evoluiu muito, mas não o suficiente pra tirar o trono da QC) e imagem da marca.
Fora outras questões, como o ivan mencionou. O que eu acrescentaria é só a relação ruim que a MT sempre teve com a comunidade open source. Ao contrário da QC, a MT nunca foi de liberar o código do kernel deles sem cobrar uma nota (kernel que é baseado no Linux, e essa atitude vai contra o GPL), o que dificulta muito o trabalho de desenvolvedores independentes em lançar custom ROMs, patches de segurança e afins.

4 curtidas

No Brasil, de cabeça, eu não consigo lembrar de nenhum. Ele é mais comum nos premiums das chinesas que não vendem aqui :joy:

2 curtidas

Potência e evolução constantes para os processadores da mediatek, mas nada de deixar ele de código aberto para que essa potência seja usada, no fim mesmo o Snapdragon sendo o mais potente da linha e mais fraco que um mediatek desse vai ser melhor por ter melhor aproveitamento em todos os app e melhor compatibilidade com jogos no geral mesmo sendo mais fraco, são bons o mediatek, mas para que tanta potência se mal podemos usar toda ela triste, porém ainda estou no aguardo de um dia poder comprar um baratinho Premium potente da mediatek e poder desfrutar de toda sua potencia sem nenhuma barreira e ou limitação por parte da mesma só aguardo este dia chegar e se chegar…

Dimensity 9400 melhora desempenho, mas passa por problemas. Tá igual aquele paciente que não desiste de lutar pela vida, mas passa por problemas.

Atualmente eu prefiro um MediaTek do que um Exynos.

Mediatek hj em dia não é nada do que o povo pensava lá atrás (uns 10 anos). Hj, o 9300 consegue bater de frente com o SD 8 Gen 3 e ainda tem um gerencimaneot de bateria mto bom.

O problema é que a Qualcomm amarrou bem mais parceiros no ocidente do que a Mediatek, que por enquanto está focada em dominar o mercado oriente.