Revisão de tributação da RF é demorado? Funciona?

Algum funcionário da RF acordou de mau humor e resolveu taxar meu produto, que custou R$ 38,02, em R$ 60,73. E não era nada eletrônico ou coisa do tipo, mas uma capinha para Kindle Paperwhite.

Depois de uma longa espera para conseguir me cadastrar no site dos Correios, fiz uma contestação do valor (e do imposto em si) e anexei todos os documentos comprobatórios.

Queria saber se alguém já conseguiu a liberação do produto através dessa contestação e se demorou. Não é um produto importante e nem nada do tipo, mas eu fico ansioso com essas coisas.

Uma print triste:

Porque nao comprou no BRASIL? era muito melhor!! Eu ia comprar uma capinha de celular para o meu Poco Phone X5 5G na Shoppe. Paguei mais caro pra comprar aqui no BRASIL. no ML e entregou no dia seguinte.

Por dois motivos: não tinha o modelo que eu queria em nenhum vendedor nacional e também não pago mais caro em nada que não seja urgente.

Eu não sei como está agora desde a implementação do importa fácil e tal, mas a única vez que eu fiz já tem alguns anos e demorou alguns meses (acho que de dois a três).

Caraca… pelo jeito não vou ficar feliz. Comprei uma lanterna que meu pai pediu e foi pra fiscalização… ou vou ter de escutar por 3 meses ou vou ter de pagar um imposto absurdo que deixaria o produto mais caro que no Brasil… =I

Nossa, e eu achando que era coisa de 2 ou 3 semanas kkkkk.

Foi menos demorado do que eu imaginava, porém não funciona. Entrei no site para conferir o andamento da solicitação e ela nem aparece mais, porém continua com os quase R$ 61,00 de imposto. Uma pena.

Se não for urgente, acho que dá para deixa voltar e comprar de novo. Sei lá…

A Shopee cancelou a compra e fez o reembolso, então esse assunto já estava superado, mas eis que me chega o telegrama abaixo (sim, um telegrama):

Aparentemente houve um erro no sistema que fez a minha solicitação ser cancelada…

Provavelmente ainda deve chegar mais alguma carta informando que o pagamento não foi realizado e, consequentemente, a mercadoria confiscada.

Enfim, não vejo qual o sentido dessas comunicações em papel, principalmente porque sempre chegam atrasadas.

Alguém que improtou depois do Remessa Conforme recebeu o produto? Mais rapido ou mais demorado que antes?
Tenho muita coisa favoritada mas agora desisti de importar, RF cobrando imposto e roubando os produtos ta complicado.

Teve um produto que importei antes do Rmessa e caiu na RF, solicitei reivisão ai abaixaram um pouco o imposto e cobrou uma multa que o valor ficou quase elas por elas ai mandei devolver, dai dizem que vão ver se devomvem o produto ou embolsam, nisso estou com reclamação aberta na Ali mas duvido que me devolvam o dinheiro se a RF resolver ficar na mão grande.

Estou com outros 2 produtos depois do Remessa Conforme que paguei os impostos e mesmo assim um deles caiu na fiscalização e já tem 6 dias parado, o outro já tem uns 10 dias da compra e nem aparece no rastreamento, enquanto antes dessa caca toda eu recebia com 15 dias corridos.

Cara… importei 2 lapiseiras que não tem no Brasil (<R$50 cada)… e foi diretão pra alfandega… tá lá faz uma semana. Ou seja, mais demorado.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.