Algum funcionário da RF acordou de mau humor e resolveu taxar meu produto, que custou R$ 38,02, em R$ 60,73. E não era nada eletrônico ou coisa do tipo, mas uma capinha para Kindle Paperwhite.
Depois de uma longa espera para conseguir me cadastrar no site dos Correios, fiz uma contestação do valor (e do imposto em si) e anexei todos os documentos comprobatórios.
Queria saber se alguém já conseguiu a liberação do produto através dessa contestação e se demorou. Não é um produto importante e nem nada do tipo, mas eu fico ansioso com essas coisas.
Porque nao comprou no BRASIL? era muito melhor!! Eu ia comprar uma capinha de celular para o meu Poco Phone X5 5G na Shoppe. Paguei mais caro pra comprar aqui no BRASIL. no ML e entregou no dia seguinte.
Eu não sei como está agora desde a implementação do importa fácil e tal, mas a única vez que eu fiz já tem alguns anos e demorou alguns meses (acho que de dois a três).
Caraca… pelo jeito não vou ficar feliz. Comprei uma lanterna que meu pai pediu e foi pra fiscalização… ou vou ter de escutar por 3 meses ou vou ter de pagar um imposto absurdo que deixaria o produto mais caro que no Brasil… =I