Reviravolta: Apple decide apoiar lei de direito ao reparo da Califórnia

Quando a esmola é muita, o santo desconfia… Aguardemos os próximos capítulos.

3 curtidas

a Apple já viu que o barco afundou e que o reparo vai acontecer, se no EUA vai fazer, e olha que lá empresa pode muita coisa, no resto do mundo então, nem se fala, UE vai fazer e espalhar, aqui mesmo vai ser uns dois anos para sair a cópia da legislação europeia

Esse vídeo de 11 dias atrás mostra que a Apple simplesmente não vai mudar. hahaha

1 curtida

A Apple constatou o óbvio: poucas pessoas vão de fato fazer o reparo por conta própria. E coloque na conta que cada vez mais a empresa está unificando componentes e dificultando o reparo. E, de mais a mais: vai ter um disclaimer enorme dizendo que a empresa não se responsabiliza por danos causados pela tentativa de reparo fora de uma assistência. Fora que, de quebra, ela pode aumentar o valor das peças de reposição e prejudicar quem prefira usar uma assistência e não correr o risco de danificar o que ainda funciona.

Na prática: não vai mudar quase nada. Quem faz o reparo por conta vai continuar fazendo mas agora vai ter acesso à reposição e ferramentas proprietárias para isso.

2 curtidas

Ter acesso a peças faz toda diferença na hora do reparo, mas precisa do acesso também. Você pode conseguir uma tela original de iPhone 12, mas se colocar no seu ele vai bloquear por causa do serial. Não adianta só saber e ter a peça.

2 curtidas

Tb acho que vai acontecer isso mesmo. O bom mesmo vai ser o acesso à peças.

Espero que não fiquei igual ao site da Dell, que tem a parte de peças e acessórios, mas não tem quase nada, só tem memória, SSD é fonte

Do que adianta reparar se o dispositivo não dura por muito tempo, porque a obsolescencia programada o comeu?
Comprei um Ipad (6th Gen) em um outlet, paguei baratinho, e quando tirei da caixa e liguei estava rodando o OS 11… Putz… Muito muito rápido… Safari abrindo paginas quase instantaneamente, o carregamento das fotos da biblioteca, edição de videos e fotos, tudo voando… Passei uns dias com esse OS, e resolvi atualizar para o último, foi um salto danado, do 11 para o 16. E quando o bicho ligou… Parece que colocaram um HD mecanico nele… Tudo extremamente lento e agarrado… Até a camera ficou mais lenta e com o Shutter agarrado.
Não sei como ninguem ainda não começou um movimento para trazer mais luz sobre essa prática que todos estão fazendo, e alguma entindade não pressionar para que as empresas sejam mais transparentes quanto a isso.
No meu caso, estou com um Ipad novinho quase inutilizavel porque o OS da Apple esta programado para deixa-lo o mais lento possível para que eu compre um novo… E não há possibiidade de voltar ou de permanecer em um OS porque os Apps são forçados a exigir OS atualizados. Sequer a possibilidade de instalar um OS paralelo para usar o Hardware que é muito bom, para outras funções e evitar criar mais lixo no mundo… ( Ainnnn esqueci que a Apple é Eco-Friendly porque tirou o carregador da caixa do iPhone )

5 curtidas

“Mas a apple limita a CPU pros celulares antigos não desligarem e…”. Chega a ser piada esse tipo de coisa.