Review soundbar LG SP9A: experiência de cinema e algumas ressalvas

1 curtida

Na Blackfriday eu estava atrás de uma TV nova e uma Soundbar, comprei uma TV Semp e uma Soundbar Philco, a experiência foi tão ruim que acabei devolvendo os dois produtos, para fazer os equipamentos conversarem entre sí era um parto, toda vez que ia ver TV tinha quase que fazer um ritual, não sei se a culpa era da TV ou da SB mas a qualidade de ambas deixava muito a desejar.

Depois comprei uma TV LG Nano 4k e é outro mundo, ainda atrás de uma (boa) soundbar acabei achando uma LG SK6RF de 4.1 canais (real, soundbar + 2 caixas traseiras sem fio + subwoofer sem fio) e aí sim consegui sentar e curtir minha sala com muito mais prazer, a integração dos produtos da mesma marca é outro nível, e a qualidade sonora dessa SB é simplesmente um espetáculo, uma imersão sonora absurda, como os canais estão distribuídos fisicamente o ambiente sonoro fica 3D.

Recomendo demais quem está atrás de uma boa SB procurar este modelo, eu dei muita sorte de achar uma usada em minha cidade e paguei R$850,00, porém acho que o principal para ter uma boa experiência é comprar a SB da mesma marca da sua TV, pois apesar de as tecnologias Bluetooth, HDMI, HDMI-ARC, HDMI-CEC etc serem uma “linguagem universal” sabemos que todos os fabricantes gostam de “amarrar” seus devices.

Estou de olho na SP9A para colocar junto com minha LG CX. Nunca tive soundbar, um tempo atrás tive um HT da Onkyo mas agora estou em um apartamento menor e não tenho espaço pra um HT completo.

Uma dúvida que eu tenho sobre a SP9A (e outras soundbars parecidas): como ela tem “integração com Alexa”, o que isso significa exatamente? Especificamente sobre esses dois aspectos:

  • Posso dar comandos de voz “Alexa, blablabla” e ela responderá como se fosse um disposivito Amazon Echo?
  • É possível configurá-la em um grupo de speakers para música multiambiente pelo app Alexa?

Agradeço se alguém souber e puder me responder!

Até onde vai meu conhecimento sobre Alexa, tem diferença entre o aparelho em si carregar o sistema da Alexa, que esse sim funciona como um produto Amazon, ou se o produto “trabalha com a Alexa”, que nesse caso, ele se integra a um outro produto Amazon para receber comandos.

Eu tenho uma TV TCL P715 que nativamente tem Google Assistente, mas trabalha com Alexa quando eu sincronizo ela com minha Echo Dot. Então eu dou comandos para a Echo executar na TV. Se eu mutar a Echo e chamar, a TV não executa nada. É como se a Echo fosse uma ponte pra TV.

Então tem diferença entre ter a Alexa integrada e trabalhar com Alexa. Geralmente produtos assim vem descrito como “Works with Alexa”.
download

1 curtida

Minha dúvida é: 4k 120hz?

Procurei no manual, que só diz (pág 25):

HDMI IN: Conector HDMI - 19 pinos, Tipo A
HDMI OUT: Conector HDMI - 19 pinos, Tipo A
• A resolução de 4K é compatível com fontes 4K aplicadas com HDCP 2.3

E como sabemos que nesse lance do HDMI, atender uma especificação já permite dizer que é (oi xiaomi, tu disse que seus monitores são hdmi 2.1…), e não tem nenhuma referência à frequência, eu desconfio.

Antes de rodar o manual, procurei no site também.

Estou atrás de uma soundbar pro meu Series X (porque jogo em um Asus VG32VQ1B), mas essa falta de informação é decepcionante.

Ao autor, por gentileza, se puder dar a informação, fico muito agradecido!

Obrigado!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.