Review Samsung Galaxy Tab S7 FE: o tablet Android que aposta no essencial

O Galaxy Tab S7 FE suporta carregamento rápido de 45 watts, mas a fonte enviada pela Samsung é de apenas 15 watts.

Aquela hora que tu começa a achar a ideia de não mandar um carregador na caixa não tão absurda assim, pq mandam um carregador ruim.

Se ainda estiver com o tablet, seria bom um teste de quanto tempo leva para carregar em um carregador mais potente (mesmo que não seja o de 45w).

3 curtidas

Sempre que vejo um novo tablet, foco principalmente no ecosistema dos apps de design e desenho. Infelizmente os tablets baseados no Android nunca vao superar um Ipad devido a isso. No Ipad vc tem uma gama de app para desenho muito mais forte e consistente, principalmente pelo Procreate, que nao planeja ter um app para Android.
Se vc olha para um tablet e seu intuito é design grafico e desenho, o Ipad é a melhor escolha, ate que um dia haja uma competiçao saudavel e igualitaria de aplicativos, pois essa nao é a realidade hoje. E pra quem é produtor musical, o Garageband, exclusivo da Apple, é um software poderosissimo que se faz uma otima escolha e disponibilidade , que quebra um puta galho dos musicos.

3 curtidas

Baita tablet, e o modo Dex direto na tela deixa tudo ainda mais tentador. Se tivesse um Snapdragon da série 8XX, seria compra certa.

Tenho um há uns 3 meses (comprei pensando em mobilidade, para não ter que carregar um notebook cuja bateria dura apenas ~2 horas). Na prática acabei usando mais para entretenimento. Ainda tenho meus mixed feelings sobre a compra.

O hardware é ótimo, não noto lentidão exceto se eu fizer uso muito pesado do DeX, mas… tablet Android sempre parece que tem algo faltando, parece que muitos apps não foram pensados para o uso em tablet (e isso foi notado no post, Instagram, Twitter etc… ficam enormes). Com o DeX eu noto alguns bugs/glitches em apps que não foram otimizados para ele.

Meu interesse era o iPad, mas fica inviável para mim devido a motivo$ diverso$.

1 curtida

não foram mesmo, não sei qual a preguiça dessas grandes empresas em lançar um versão que aproveite bem a tela, dinheiro não está faltando pro Facebook fazer isso. Capaz da versão pelo navegador funcionar melhor que o app.

3 curtidas

Eu sou estudante, faço muita leitura e anotação, pdfs, word, apresentações de slide, num geral meu uso ia ser esse, já que o notebook é mto grande e minha bateria não dura muito, estou pensando em comprar o S7 FE, será que vale a pena? Não uso android a um tempo, não sei como esta a usabilidade dessas funções.

Eu não sei se ele tem saída de vídeo, então, se você quiser apresentar a partir dele é bom ter isso em mente. Para as outras coisas acho que ele servirá bem (mas considere sempre que um iPad faz tudo isso de maneira melhor e, em alguns casos, por um preço equivalente).

Bem pensado! Qual ipad me indicaria?

O melhor/mais novo que couber no seu orçamento.
Se faz anotações com caneta, um com suporte ao Apple pen mesmo que de primeira geração.

2 curtidas

Sigo a recomendação do @centauro

1 curtida

Estou amando as dicas! Então qualquer ipad vai ser melhor que esse para o meu tipo de uso?

Não qualquer iPad.
Se for um modelo muito antigo de iPad, vai ser pior.

Eu também não sei como esse S Pen (do Galaxy) se compara com o Apple Pencil de primeira geração, que é a suportada pelo iPad mais barato vendido no site da Apple (de 10,2 polegadas).

Outra coisa que você tem que levar em conta é o ecosistema. Samsung usa Android, iPad usa iPadOS. Se você já tem soluções/rotinas estabelecidas, você vai ter que ver se é possível adaptá-las ao iPadOS. Por exemplo, você usa algum aplicativo/serviço de anotações? Se usa, tem que ver se ele está disponível no iPadOS. Pra slides você usa Power Point ou usa algum serviço online? Outra coisa importante a se lembrar é que no iPadOS você tem mais opções de apps pagos do que gratuitos, então vale dar uma olhada nos aplicativos pra ver o quanto a mais isso pode custar.

Certo! Vou estabelecer mais precisamente meu uso e avaliar esses pontos. Muito obrigada!

Culpa da Google que apesar de adaptar o Android para Tablets, não faz questão nenhuma de ter pulso firme com os desenvolvedores que nem a Apple faz.

Android deu certo pq era pra dar, pq a Google é uma péssima empresa pra administrar um SO tão popular. Nas mãos da Samsung acho que seria um sistema muito melhor (só que provavelmente fechado).

3 curtidas

Olha, considerando o Tizen da Samsung, eu acho que seria ainda pior…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.