Review Samsung Galaxy S22 Ultra: um Galaxy Note para os fãs

https://tecnoblog.net/testamos/review-samsung-galaxy-s22-ultra/

2 curtidas

10zão oloco.
Excelente analise, muito completa como sempre.
O aparelho parece muito bom tbm, pena que né… 10 mil :clown_face:

9 curtidas

Já tá por R$ 8.500 a versão de 256GB. Mas ainda assim é um melhor valor frente ao iPhone 13 Pro Max. E como a tendência de todo Android é ter uma desvalorização com o passar do tempo, certamente deve bater uns R$ 6.000 lá pela Black Friday (ou antes).

9 curtidas

O que me chamou a atenção foi a foto do filé. Meu Deus! Quanto tempo não como isso!

9 curtidas

Eu fiz umas maracutaiazinhas aí pra comprar o meu… Pra quem interessar na história, segue:

Vendi o meu S21 Ultra por 5k e comprei o S22U ontem por R$ 8.549,10 no site da Samsung, em 24x de R$ 300 e pouco. Vou vender o relógio que vem na promoção de pré venda por uns R$ 1.000,00, ganhei 85.000 pontos na Livelo que valem uns 1.500,00 em um cenário bem pessimista… Vou levar o carregador de graça também, vendo por uns R$ 100,00. Além disso, ganhei 5% em cashback, vai dar para comprar uma ou duas capinhas. Nesse cálculo louco, vou receber quase R$ 3.000,00 de volta. Sem contar os pontos que uma compra grande assim vai me dar no cartão…

Enfim, para mim esse corre todo valeu a pena. E para quem se interessar, hoje a loja da Samsung está com R$ 1.500, de cashback pagando com AME, usando o cupom S22UltraAm

***Sim, é um telefone caro. Tudo está caro. Dá pra comprar uma moto, um carro usado, 1500 pacotes de Ruffles… Eu sou apaixonado por telefones, fotografia, trabalho muito com anotaçoes em pdfs… No meu caso, vale a pena.

13 curtidas

a samsung é vingativa , agora que ela melhora o exynos e coloca uma gpu com suporte a ray tracing em parceria com a amd , ela vai e lança o snap pro brasil kkkkkkkk filha da mae

4 curtidas

Ótimo Review do Darlan ( pra variar). Agora já vi alguns reviews de YouTubers estrangeiros e fiquei impactado com as fotos do S22 ultra, sobretudo quando ele é comparado ao iPhone 13 Pro Max… A Samsung deu uma surra em matéria de definição, inclusive em selfies ,vejam a foto aqui de um desses youtubers. Nessas fotos do Darlan não consegui ter essa mesma sensação,talvez o clima de São Paulo e o tamanho reduzido das imagens tenham interferido nessa minha sensação. E sobre essa bateria aí,vcs não acharam que deixou a desejar, não? Achei que drenou muito…Mas enfim ,é um baita aparelho e sem dúvida o melhor do Android aqui no Brasil. Agora vou esperar análises do S22+ e colocar todos os prós e contras junto com o S22 ultra e iPhone 13 pro. Um desses 3 será o meu próximo Smartphone :raised_hands:t5::pray:t5:

2 curtidas

To querendo trocar meu Note 20 Ultra pelo S22U, se essa tabela for levada em consideração, mesmo que seja o modelo com exynos no S22U é um baita upgrade de bateria. Considerando que temos o modelo com snapdragon que TENDE a ser mais eficiente que o exynos, a coisa só melhora.

@darlanhelder algum sinal de aquecimento excessivo como diziam da série 20?

Vendeu bem ein. Se conseguir vender o meu N20U por 3k é mto (paguei 4300)

Maldito cartão do bradesco q não me da limite suficiente pra fazer isso…

Vende por onde?

Muito útil

Sempre tem aqueles comentários “é melhor comprar um carro” e blablabla. Um saco isso. Se vc quisesse um carro vc comprava um carro

Acho ótimo, bem feito pros fanboys de SoC.

4 curtidas

O iPhone tem a desvantagem de não ter auto foco na frontal até o presente momento, e isso é inegável. Mas eu diria que no caso da Samsung, essa nitidez e estrutura não são reais, essa pele passou por um aperfeiçoamento digital. Se reparar bem vai perceber que nesta nitidez toda tem muitas impurezas, diferente de uma imagem nítida apenas por óptica. Particularmente prefiro uma selfie com pele mais natural, sem recorrer de tantos aprimoramentos para acentuar características.

3 curtidas

Eu não consigo captar esses detalhes técnicos… Sempre fui um crítico das selfies da Samsung por ela pesar a mão no efeito de embelezamento ,que mesmo desativado,dava as caras. Não foi o caso dessa vez . Achei bem agradável a nitidez aí. Não só nas selfies como tbm nas fotos da câmera traseira. E tendo em vista a compressão em redes sociais,me agradou mais ainda. Agora isso vai muito de percepção pessoal, lógico. Pra quem é um fiel usuário do iPhone, logicamente a percepção é outra.

3 curtidas

Cadê o Paulo? Só vai fazer review dos iPhones? :frowning:

1 curtida

De a bateria foi ruim novamente, não merece 10. Pelo review, drenou bem rápido.

2 curtidas

Você recebeu os pontos Livelo? Os meus ainda não constam nem no “a receber”

2 curtidas

Considerando as atividades intensas mencionadas no review, com brilho em 100% e no modo de 120 Hz, a bateria não foi drenada tão rápido assim, não. Pelo contrário. Qualquer celular intermediário premium entregaria cerca de 40% após tudo isso.

5 curtidas

Exatamente o que eu pensei. A do iPhone, no print, se for verdade, tá parecendo um Samsung hehe.

No mais, o Barba mostrou umas fotos no vídeo dele, da telephoto desse S22U e meodels. O que a Samsung fez nesse celular não foi brincadeira. Esse aparelho está, de fato, em outro patamar. Também vi noutros canais gringos alguns samples que chega faz a gente duvidar. Selfie, portrait, telephoto, night mode, tá tudo muito, mas muito bem feito.

E com esse app Expert RAW (que me parece que foi incorporado ao app nativo da câmera), e a S Pen, pronto. É um leque de edição tão grande, que praticamente não se precisa recorrer a nenhum software de desktop (se eu já faço isso no meu Note10+, magina nessa máquina aí). É o meu sonho de consumo. Tá tudo muito lindo. Mas dá pra aguardar mais um pouco (eu acho).

5 curtidas

A percepção pra mim é que a câmera de selfie do iPhone é medíocre, o que tem segurado é o software, porque de hardware está mais que defasada, está ultrapassada. Pleno iPhone 13 e não tem auto foco! Qualquer imagem em ambiente não ensolarado e você já percebe aberrações cromáticas nas bordas da imagem. Da pro gasto claro, mas está longe do ideal. De modo geral eu gosto do color science da Apple.

4 curtidas

Ficou fantástico.

Nao é o foco aqui,mas vou fugir um pouquinho. Nunca tentou o app halide , não? Pode ser que vc melhore sua experiência,o app frisa muito a questão do foco na hora de fazer capturas…

1 curtida

Não tem haver com o app de câmera, tem relação com o sensor usado ser defasado. Só isso que não gosto. Pra um aparelho caro, merecia ser melhor.

1 curtida

:roll_eyes: :roll_eyes: :roll_eyes: :roll_eyes: :roll_eyes: :roll_eyes: