Review Samsung Galaxy A53 5G: um A52s 5G com outro nome

Me pareceu um celular incrivelmente equilibrado, não é o melhor do mundo mas também não me parece faltar nada.

Só não vi nenhuma menção ao NFC no texto, se ele tem ou não, acho que faltou frisar isso, já que hoje em dia o pagamento por aproximação tem se popularizado.

2 curtidas

Os canais gringos que testam além de Asphalt mostram que o Exynos 1280 não é bom para jogos. Tudo bem que tem questões de otimizações, mas atualmente ele não performa acima de 30 fps em PUBG new state e genshin impact. Se Darlan notou alguns engasgos e ele não tá performando bem em jogos, significa pra mim que o A53 vai envelhecer mau.
Eu pessoalmente tava doido pra pegar um S21FE, mas não o farei enquanto tiver Exynos embarcado

1 curtida

A Samsung trocou o Snapdragon 720G pelo Exynos 1280 de 5 nanômetros, que vai bem, mas apresenta limitações.

@darlanhelder se você estava se referindo ao processador do A52s, então está errado. É o 778G. Se não é, acho que deveria ficar claro de qual aparelho está citando, pois ao longo do texto todo o A52s que é a base de comparação.

Tenho 3 A52s 5G aqui em casa.
Na última atualização liberou a RAM plus para 12 GB (6 físicas + 6 emuladas).

Não tenho o que me queixar.

Já está no Android 12 e a UI da Samsung em 4.1

Acho que é um ótimo custo/benefício e hoje já abaixo dos 2 mil.

2 curtidas

Eu me refiro ao A52 (Snapdragon 720G). Para ficar mais claro, incluímos “A52” nesse trecho que você destacou. :slight_smile:

O A52s foi citado algumas vezes para o leitor ter uma noção de como ele e o A53 são parecidos.

Pelo que vi comparando no gsmarena, além de perder o wifi6 que tem no A52s, o exynos tem desempenho bem inferior ao 778G.

Tá mais pra downgrade com um visual levemente atualizado.

1 curtida

Isso foi mancada, deveriam ter destacado no texto.

Dezembro peguei o 52s 5g e gostei tanto que devo ficar bastante tempo com ele

2 curtidas

Coincidentemente a minha cunhada comprou, há três dias, o M52 5G.

Otimizando o aparelho para ela, pude perceber que o A52s 5G que tenho é bem melhor.

Na época da compra dos A52s 5g eu já havia descartado o M52 5G, pelas especificações.

Mas agora vi no manoa a mano que A52s é melhor.

A diferença é pequena, mas há diferenças entre eles.

Estou a 3 dias com esse telefone o melhor telefone que tive!
Tenho dificuldade em GASTAR muito com smartphones, mas esse compensou!

Concordo 99% com o que diz o texto, fora a questão do processador. Acredito muito que o desempenho do Exynos tenha alguma relevância em jogos extremamente pesados com gráficos na configuração máxima, fora isso, só alegria. Aparelho fluído e muito bem construído. O site acertou em cheio quando citou que o usuário deste aparelho, pelas configurações que possui, demorará muito para trocar por outro modelo. 8GB de Ram (com ram plus de até mais 8GB), 5.000mah de bateria, Tela de 120htz, som estéreo, proteção IP67, sei não heim. Só os mais exigentes irão pensar em uma troca a curto prazo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.