Review Samsung Galaxy A33: uma boa escolha, no preço certo

Olha, nesse preço é complicado. Hoje mesmo rolou promo no Achados do TB com o Galaxy M52 a R$ 1.399 (aplicando cashback AME). Tela 120Hz e Snapdragon 778G. Tudo bem que a linha M é menos “refinada” mas apesar de ser um celular “datado” ainda acredito que tenha muito mais a oferecer do que esse A33. Esse smart vai valer a pena se chegar a R$ 999 e olhe lá porque Exynos não me agrada.

Fui invocado.

O A33 realmente parece legal, só o preço que me parece errado. Já dá pra achar por 1800, mas nessa faixa ele acaba concorrendo com o A52s, que vai ter menos updates mas é de resto um aparelho melhor.

Se baixar mais, vai ficar interessante.

2 curtidas

999 acho difícil, mas uns 1400-1500 ia ajudar o caso do A33. Agora que pararam de dar Buds Live como brinde na compra, quem sabe podam o preço…

Acho que a principal vantagem do A33 em relação ao M52 é a garantia de atualização até o Android 16 (já que foi lançado com o 12).
Já o M52, sabe-se lá quantas atualizações vão lançar. Por hora está prometido até o Android 13 (foi lançado com o 11).

Se atualização do sistema não é uma preocupação ou é uma preocupação menor na hora da escolha, daí é um modelo a se considerar mesmo.

1 curtida

Apenas modelos selecionados da linha A fazem parte da política de atualizações estendidas da Samsung, normalmente só os A5x e A7x entram. Nesse caso, o A52s vai receber mais atualizações que ambos (M52 e A33)…

1 curtida

Tem vários sites falando que o A33 vai receber 4 atualizações de Android e 5 de segurança.

A33 tá na nova política de 4 anos, o A52s não, e ele já recebeu um update (pro 12).

1 curtida

Cara tomei um susto quando apareceu a foto do olho desse gato hehehe, tava em tela cheia
Sustos à parte, esse A33 é legalzinho. Tava em dúvida se vale a pena esse ou um modelo com Dimensity 700, um “baratinho” pra manter as contas bancárias.

Mas a nova política é 5 anos (4 anos de atualizações do sistema e 5 de segurança). 4 anos é a política antiga (3 anos de atualizações de sistema, 4 de segurança), o A52 e suas variantes entram nessa…

Eu tava falando só dos updates de versão.
Até onde eu lembro, os únicos membros da linha A que entram na política de 4 updates e 5 anos são os desse ano: A33 pra cima.

1 curtida

Gostei do aparelho mas quando chega a menos de 1700R$ ficará mais interessante.

Todos os problemas relatados relacionado a lentidao quando instala app se chama memoria emnc

1 curtida

Pensei exatamente isso. O 778G do A52s chega a ser até 50% melhor em testes sintéticos, além de que apps costumam ser melhor otimizados pros Snapdragons.

Ele vai até o Android 14 (foi lançado com o 11 e é da leva de 3 anos de atualizações).

Sempre bons reviews e claro o Darlan é suave nas notas este modelo com estas performances o Higa iria deixar abaixo dos 8 kkk

1 curtida

E isso é excelente!

Nem falo isso com tom de demérito. Por mais imparcial que a gente tente ser, cada pessoa tem seu perfil de uso quando se trata de tecnologia, então alguem que é mais power user no dia a dia inevitavelmente terá vieses em sua análise. Ter varios resenhadores ajuda pra caramba pra mitigar isso.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.