Review Samsung Galaxy A13 5G: downgrades para quem quer 5G

não vejo muito mercado para 5g num celular tão básico por enquanto, sei que vai vender pq o pessoal adora uma novidade, mas vão tá abrindo mão de outros recursos só para dizerem que tem 5g.
E em vez de colocarem uma câmera macro de 2mp era melhor economizarem uns reais e deixar só a câmera principal e a de profundidade.

Melhor ainda, deixar apenas a câmera principal e uma secundária ultra angular, que também pode ser usada pra captação de profundidade e como macro. Mas sabemos que a intenção não é fazer direito, é ter quantidade pra parecer melhor que o concorrente.

Aí é que tá. O público do A13 não é muito exigente quanto a recursos desse tipo. Do contrário compraria o de uma linha superior. Já o 5G é uma tecnologia de conectividade, pra deixar a navegação mais rápida. Todo celular no futuro terá. Uma hora há de ser lançado. Melhor agora do que depois.

É até engraçado os reviews atuais, aonde o aparelho de entrada é aceitavel diferente de anos atras que abrindo um APP tudo travava e tinha que tirar bateria e torcer pra nao brinkar na tela.
Se este modelo tiver num momento custo beneficio legal, faço uma compra pra rede hospitalar que gerencio, pois entrega que o pessoal precisa sem condenar a produtividade.
Ja tentei mudar de marca, porem sempre neste meio corporativo a samsung se sai melhor ao menos sem reclamações de colaboradores se entende isto, ja motorola nunca mais.

Está aí um comparativo que gostaria de ver, usando uma base de smartphones bem extensa, para de fato trazer clareza sobre o quão melhor esses aparelhos se saem em conectividade, vs seus irmãos anteriores 4G (com testes reais e não apenas spec).

Em um top de linha é notório que há melhoria, mas em aparelhos de entrada e certos intermediários, não fica claro até onde de fato se sai melhor.

Seria um tópico para um artigo ou podcast, que seria muito bem vindo, já que quem carece dessas informações, não as encontra facilmente e acaba caído no conto do vendedor e levando uma porcaria pra casa.

4 curtidas

Qual a diferenca na navegação entre uma conexão de 10 Mbps e uma de 100 Mbps?

3 curtidas

A tecnologia 5G em um smartphone básico é de certa forma um avanço, indica que logo teremos modelos abaixo dos R$ 1.000, por outro lado, smartphones simples como esse podem proporcionar prejuízo na experiência do usuário.
O autor está certíssimo, nunca eu pagaria tão caro em um modelo tão simples. Só fará sentido quando o preço baixar, e essa linha da Samsung costuma despencar rápido no valor.

Isso se vc estiver num dos ínfimos pontos q tem 5g e ele funciona bem o suficiente pra chegar a 100mbps, velocidade q dificilmente ele chegará quando a rede estiver cheia de smartphones 5g

1 curtida

Não sei o que o pessoal da Samsung Brasil viu para trazer esse parelho para cá, esse aparelho só faz sentido em mercados que tenham 5g acessível a maioria do público.

Não vejo a Tecnologia 5G como um contra, mesmo encarecendo o produto, ele não é algo negativo e sim um ‘bonus’. Novamente, é o que penso.

Outro detalhe é o sensor de digital na lateral, desde que comprei o M52 5G não quero mais outro celular com posição diferente. É muito prático superando o sensor na tela.

Eu acho que é pra agradar as operadoras mesmo, pra elas terem um aparelho com 5G mais baratinho pra oferecer.
Mas até agora não tá a venda, então :person_shrugging:

3 curtidas

5G não preta nem pra topo de linha, no meu iPhone 13 peguei no max 200down/50up, consigo a mesma coisa no 4G.

Mas isso é um problema de implementação, não dá tecnologia 5G como um todo. As velocidades que temos hoje em 4G poderiam facilmente dobrar se tivesse uma implementação no nível da Coreia ou Taiwan. Com sorte a gente atinge esse nível do melhor 4G, usando 5G daqui uns 3 anos. Agora aquelas máximas 4 000, isso nós não vamos ter nunca aqui.

Considerando q hoje nem o 4g funciona como deveria, é mto otimismo da sua parte

Aqui a coisa é tão atrasada inovadora que o 5G funciona como o 4G deveria funcionar, o 4G funciona como o 3G deveria funcionar, o 3G funciona com o 2G deveria funcionar e o 2G não funciona.

Não poderia descrever melhor kkkkkk

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.