Tenho dois portáteis Anbernic, RG353V e RG Nano.
Sobre o ANBERNIC RG353V

Queria um gameboy, como não compensa hoje em dia a não ser para colecionador peguei esse para cumprir esse desejo, mas, ao mesmo tempo, aproveitar para várias outras coisas, jogos android, xcloud e espelhamento de jogos do pc(por isso tinha que ter os analógicos), são duas versões RG353V(dualboot android) e RG353VS(apenas o sistema padrão)…
Então, o aparelho é bem decente, confortável de jogar, mas no sistema padrão, o Android fornecido é bem ruinzinho dá para fazer o que queria, mas com muito esforço em configurações personalizadas, ainda sofri bugs para rodar o xcloud no android( a única opção), sobre o espelhamento tanto no Android quanto no Linux(sistema padrão) rodam de forma satisfatória, mas enfrentamos o problema da resolução padrão que é 4.3 bem pequena para a maior parte de jogos no PC.
Atualmente me arrependo por não ter pego a versão VS, porque para mim o Android dele é quase um peso morto em utilidade, e se quiser algum modelo semelhante recomendo o R36S citado pelo @evefavretto além de muito parecida a construção, é muito mais barato, fora que existem opções melhores da própria anbernic quando quiserem rodar Android.
Sobre o ANBERNIC RG Nano
É… Precisava? Não, mas é bem interessante por ser muito pequeno, ter o visual de homenagem ao gameboy classico, rodar jogos de vários consoles até o PS1.
Não é tão confortável como os outros por conta do tamanho, mas não chega a ser impossível ou desagradável de usar, fora que é bem mais portátil que qualquer um da atualidade, ainda assim não recomendo para quem quer ter a experiencia com seu primeiro portátil da china.
Video só para terem alguma noção:
RG NANO rodando N64 ! MENOR CONSOLE PORTÁTIL da ANBERNIC e do MUNDO! (youtube.com)
Agora, se vier a me perguntar o melhor da atualidade para retrogames, no custo beneficio, para fazer tudo que disse que queria fazer lá em cima, é um nintendo switch lite desbloqueado. Além da biblioteca absurda da nintendo que já é muito boa, temos o retroarch, android e emuladores oficiais da nintendo, a construção daquele aparelho é muito boa, bateria dura bastante, a tela não traz problema nenhum para espelhamento, alternativa seria aparelhos como o Retroid Pocket 3(e toda sua concorrência), porém por volta de 1600 reais acho difícil encontrar algo melhor.
Os jogos da nintendo no geral rodam muito bem no console, você teria maior vantagem nos triplo A, rodando as versões do próprio Steam deck, se for para rodar jogos de switch ainda acho mais vantajoso comprar o switch, mesmo que seja o oled, a diferença de preço é demais, fora que se quiser ter uma experiência semelhante ao que o “PS portal” quer oferecer, é possível configurar espelhamento tanto do PS5 quanto do PC.