Resumo da WWDC 2022: iOS 16, iPadOS com janelas flutuantes, M2, novo CarPlay

1 curtida

Eu nem dirijo e j√° queria um carro com um painel desses. Ter o Waze bem ali na frente do volante achei uma sacada top.

4 curtidas

Achei que tem customiza√ß√£o de interface de mais, sobre itens at√© ent√£o fixos do painel de controle, certamente escolheria uma abordagem mais limpa dessa customiza√ß√£o. Fico receoso se essas personaliza√ß√Ķes mais extravagantes n√£o podem contribuir para distra√ß√£o ao volante ou mesmo dificultar a legibilidade de algumas fun√ß√Ķes e indica√ß√Ķes, antes est√°ticas.

A alegria dos gamers vai ser essa painel todo cheio de pisca pisca RGB. Haha.

3 curtidas

Compras parceladas na America, os tempos estao ficando estranhos

2 curtidas

Eu achei esse painel uma bela porcaria‚Ķ Falta contraste entre os mostradores e o resto das informa√ß√Ķes, √© um painel bonito e minimalista, mas quando voc√™ est√° dirigindo voc√™ precisa ver as informa√ß√Ķes r√°pido, olhando para a tela de relance. Nesse ponto falta contraste entre as informa√ß√Ķes exibidas.

Outra coisa, esse painel tem uma poluição visual imensa, do tipo, porque os compromissos do calendário estão bem no meio da tela?? Quem está interessado em ter sua agenda no meio do painel quando está dirigindo?

Da minha parte eu espero que essa moda das telas touch em carros acabe logo, tela touch em carro não é legal, por você não ter feedback tátil você sempre precisa olhar pra tela para ver aonde está o botão, o que causa uma distração. Por exemplo, é bem mais difícil mudar a temperatura do ar condicionado em um carro com tela touch do que em um carro com a rodinha que você só precisa girar.

3 curtidas

iPhone 6S, 7 e SE sendo deixados de lado de uma só vez.
Até que durou bastante tempo, bem mais que qualquer Android, mas achei que o 7 continuaria atualizado.

1 curtida

Mas acho mais honesto cortar da linha logo de uma vez, do que deixar o aparelho com uma nova vers√£o apenas para preencher tabela e com performance ruim. No 15 ficou claro que ter os recursos de aprendizado de m√°quina seria o requisito n√ļmero um e no 16, apenas confirmou o que j√° se esperava disso.

E mesmo o 7 que chegou com iOS 10, receber atualiza√ß√£o at√© o 15 j√° foi um grande feito. √Č sacanagem quando j√° lan√ßa aparelho com vers√£o de Android defasada s√≥ pra atualizar para a que j√° deveria ter vindo de f√°brica, o que acaba deixando o aparelho com uma sensa√ß√£o de ser atualizado, quando na verdade √© apenas um truque para se destacar dos concorrentes. A n√≠vel de iOS, o 5S foi guerreiro, mas os tempos s√£o outros hoje, √© raro algu√©m permanecer tanto tempo assim com um aparelho, 5 anos parece uma marca justa o suficiente.

1 curtida

1 curtida

Vc personaliza do jeito q preferir.

Não só esses, mas também abandonaram o Apple Watch Series 3, que ainda é vendido até hoje no site da Apple!

Realmente foi uma coisa que eu n√£o esperava.

1 curtida

Realmente, tinham parado de vender Apple Watch Series 4 e 5 enquanto mantiveram o 3, agora abandonam ele.

Eu me surpreendi que o SE de primeira geração durou tanto. Embora ele tivesse o mesmo processador do iPhone 6S, o tamanho de tela dele era diferente e ficava complicado manter aplicativos para aquele formato, pois a porcentagem de usuários devia ser baixíssima.

1 curtida

a audi j√° tem o mapa onde est√° o waze a bastante tempo, 2015 para ser mais exato

1 curtida