Como fazer back up de mais de um aparelho no celular atual, ou, como resgatar o back up do aparelho atual e do antigo a partir da samsung cloud?
Recentemente passei por isso, onde migrei dados de dois Galaxy’s para iPhone e no medo de perder os meus dados (principalmente corporativos) eu preferi transferir absolutamente tudo manualmente. Levou algumas semanas pra fazer tudo, mas o medo de perder alguma informação falou mais alto. Não é o método mais eficiente, mas é o que mais funcionou pra mim.
Como fazer isso manualmente?
Cada aplicativo tem uma maneira de fazer, então vai ter de listar todos os aplicativos que precisa migrar os dados.
Eu restaurativa o backup de 1 dos celulares e o outro vai ter de passar os dados manualmente.
Não tem como unir conversas de whatsapp de 2 celulares diferentes em 1 só.
Usa o smart Switch da Samsung, tem tanto a versão app para celular ou pc/Windows
Ah é, Samsung cloud já era
Não é mais de uma conta, são as mesmas contas porém um celular antigo que quebrou e um novo. Preciso salvar os dados antigos e os novos. A samsung cloud p.ex. oferece back up de um dos aparelhos apenas. O amigo que salvou do segundo aparelho manual poderia dar a dica de como fazer.
Celular quebrou em que sentido? Ele liga e mostra a tela
Quebrou o display, consertei, salvei os dados, repassei e comprei um novo.
O manualmente, é vc transferir de um para outro, arquivo por arquivo, ou selecionando e enviar para outro dispositivo, via bluetooth
Outra solução é conectar os dois no comunicador e copiar de um e colar no outro
Pois é, não tenho mais o outro aparelho. Só os dados, que estão na samsung cloud, junto c os dados do novo. Meu receio é fazer o back up dos dados do novo, e perder os do velho. Gostaria de saber como salvar os dados de ambos mas a partir da samsung cloud. As contas são as mesmas, seja drive, WhatsApp, tudo.
Quais são os dados exatamente?
Tem certeza que os dados estão no Samsung cloud? Mostra? Se mostrar, dar para selecionar o que vai recuperar
O que vc pode fazer é fazer backup desse aparelho no pc e depois restaurar o que tiver na Samsung cloud. Se excluir o que tinha e ficar o do cloud, vc pode faz copiar os dados para o pc e depois restaura. Se baixar e não excluir os dados, problema resolvido
Então, no meu caso eu não ligo pros dados do WhatsApp, então isso foi um problema a menos pra mim. No meu caso eu baixei todos os meus dados das minhas contas do Google manualmente (contatos em arquivo CSV, documentos do Google Drive que não poderia perdê-los, fotos e etc) e transferi tudo arquivo por arquivo para as minhas contas iCloud (tenho duas, uma corporativa e outra pessoal). Foi isso!
Dá trabalho? Dá, mas pelo menos eu tenho a segurança de que transferiu absolutamente tudo que eu queria e aproveitei para fazer um limpa em coisas inúteis que eu andava colecionando.
Olha, não querendo te colocar medo, mas verifica mesmo se todos os dados estão na Samsung Cloud, porque eu já tive dores de cabeça. Já perdi GB’s e mais GB’s de arquivos achando que estavam no S Cloud e não estavam.
Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.