Resident Evil 4 ganha remasterização em HD feita por fãs; veja como instalar

1 curtida

Capcom devia ter vergonha de todos os remasters q eles fizeram depois do original, e principalmente do remake do 3.

2 curtidas

O trabalho até parece bonito, mas o que leva uma equipe de pessoas à gastarem 7 anos de suas vidas trabalhando em algo que eles nunca conseguirão capitalizar? Sério.

Fã, lazer, satisfação pessoal, aprendizado ou só falaram vamos fazer e a equipe toda fizeram.

O que tem ou não tem são motivos

4 curtidas

Muita gente tem prazer em trabalhar nesses projetos nas horas vagas, seja no processo, seja na realização ao finalizar para entregar isso para os fãs. Da mesma forma, existem pessoas que trabalham com mods, traduções não oficiais, até em software livre e projetos colaborativos (como a Wikipedia), pelos mesmos motivos.

1 curtida

Mesmo em algo que pode render um senhor processo e arruinar a situação financeira da pessoa pelo resto da vida?

Mas é um mod, para você usar, tem que ter o jogo, está ajudando a vender o jogo

4 curtidas

Bem que podia ter uma opção para mutar a Ashley.

Então, se fosse um fangame, a única regra que deve ser seguida é: não deixar a empresa que possui o jogo (ou propriedade intectual) ficar sabendo. Até onde eu sei, eles não podem processar de cara, o que geralmente as empresas fazem é, ao tomar conhecimento do projeto, eles mandam uma carta de Cease and Desist (tipo uma notificação extrajudicial) e aí depois disso, se o projeto continuar ativo, o processinho vem.

Mas como se trata de um mod, aí eu não sei como funciona, não me vem a mente agora nenhum caso onde veio um processo para os criadores. O mod ainda exige o jogo base pra rodar, na teoria ele não tá utilizando diretamente uma propriedade intelectual, então eu diria que no mínimo é uma área mais cinzenta na lei.

1 curtida

É tão ruim assim? Eu vi uns vídeos e fiquei com vontade de jogar eles, mas os reviews desanimam. Principalmente o do 3 mesmo.

Não, o 2 é maravilhoso, pode ir sem medo. O 3 é decepcionante não pq é ruim, mas pq poderia ter sido muito melhor, foi um potencial desperdiçado. Se achar promoção pegue, só esteja ciente q é meio curto.

Comentei mais pelo trabalho impecável, na medida do possível, dos modders, enquanto a capcom mal remasterizou o próprio jogo os caras saíam pelo país procurando as texturas.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.