Repetidor de Wi-Fi no celular

Como faço para deixar o WIFI no qual estou conectado e o roteador wifi de meu aparelho, ligados? Quando aciono um o outro desliga e vice versa.
Estava pensando em fazer de meu telefone, um repetidor de sinal WIFI para meu notebook, pois quando me afasto do roteador daqui de casa, o mesmo apresenta queda na velocidade de conexão.

1 curtida

Não tem como.
O celular opera como ponto wi-fi pegando a conexão 4G.

Estranho isso, vi vários tutorias e o pessoal ensinava isso e funcionava numa boa. Não sei o que a Samsung fez que deixou tal função inacessível.
Em tempos passados era possível fazer isso:

De fato, é possível sim, fica nas configurações do roteamento wi-fi:

Sim. Finalmente consegui ativar a bendita função. Primeiro tem que desativar o wifi, ligar o roteador wifi do celular, ligar a opção de compartilhamento de wifi e só depois ligar o wifi de fato, para assim o celular servir como uma espécie de repetidor de sinal. Estranho que quando habilitamos está função, nós dá um aviso que nem todas as “redes suportam esse compartilhamento” algo do tipo assim. O tutorial em partes está certo, quem prejudicou o mesmo foi a Samsung burocratizando o processo.

1 curtida

Aqui foi só ativar, ele só avisou que criaria uma nova rede e que poderia precisar da permissão do dono da rede original. Estou na OneUI 5.1.

Uso isso num celular velho como conexão pras minhas câmeras. Elas estão ligadas em baterias. Se faltar energia, continuam funcionando e o celular troca do Wifi pra rede móvel.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.