Reorganização de categorias da comunidade

A comunidade evoluiu tanto e se tornou um ambiente tão prolífico de ideias e troca de informações, que algumas categorias chaves poderiam ser melhor exploradas se fossem reorganizadas.

Seria muito útil uma categoria dedicada apenas para apps, abarcando redes sociais. Hoje esses tópicos ficam escondidos dentro de outras categorias e acaba dificultando sua melhor categorização e descobertabilidade.

O que pensam sobre ?

5 curtidas

App meu ver, dar mais destaque a essas áreas seria uma ideia bem interessante.
Porém existe um problema no discourse: o sistema de fórum dele é horrível e não muito intuitivo. Mesmo já usando a um ano, eu ainda né perco nele.
Sinto falta daquela página com a lista de fóruns que os sistemas normais tem. (phpBB, por exemplo)

2 curtidas

Mas tem. Se vc clicar na lista de categorias, consegue filtrar as mensagens “por sala”.
Talvez essa lista de categorias possa ser o default quando se loga no fórum.

4 curtidas

Em Preferencias → Interface é possível mudar qual será sua pagina inicial padrão

5 curtidas

Ai sim, agora sim tá mais fácil. hahaha

Edit: Ah… volta ao normal depois que tu clica no icone lá em cima. :\

1 curtida

Por mim, poderia ser o mais segmentada possível.

Eu queria que as matérias estivessem dentro das categorias, isso facilitaria o engajamento. Por exemplo, os comentários de uma matéria sobre um jogo de PS5 ir diretamente para a categoria “games”.

2 curtidas

Ou de uma subcategoria da categoria tecnoblog

Seria bom mesmo, facilitaria a pesquisa e posteriormente revisitar tal matéria.

2 curtidas

Não é bem uma reorganização, mas talvez deixar a categoria “tema livre” como o padrão de tópicos novos seja interessante, assim não fica tópico sem categoria porque a pessoa esqueceu de escolher na hora de criar.

1 curtida

Mas não tem como criar um tópico novo sem uma categoria. Fiz o teste aqui e por padrão a categoria “Tema livre” já vem selecionada…

Bom, tem dois tópicos novos criados nas últimas horas que estão sem categoria. Não sei como foram feitos, mas foram.

Esse “tema livre” era o “outros”, que era o padrão já.

Sim, mas como/por que as pessoas conseguem criar tópico sem categoria?

Boa pergunta. Tenta um ctrl+f5 para recarregar os caches. Vai que algum ainda tá buscando pelo antigo nome e como não encontra acaba criando sem categoria.

Se estivesse numa sub-categoria da categoria tecnoblog, sim. Se não seria uma baderna enorme na comunidade. hahaha

A categoria “tema livre” não exibe um subtítulo na página inicial, mas todos os tópicos que não estejam em uma categoria específica automaticamente fazem parte da categoria “tema livre”. Não é possível criar um tópico sem categoria, o Discourse simplesmente não permite…

Isso parece interessante.

Possível é (como a categoria web é telecom mostrou), mas será que é muito trabalhoso colocar isso no tecnobot? :joy:

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.