Renegociação de dívidas bancárias com desconto 🤑

Galera uma pergunta para meu TCC

Qual a melhor plataforma para se renegociar uma dívida seja com desconto nos juros, no valor total ou em ambos? :see_no_evil:

Há quem fale do Serasa Limpa nome, Acordo Certo, Meu acerto e trezentas empresas diferentes, mas alguém com experiência nesse tipo de negociação sabe dizer o melhor caminho?

Infelizmente como a grande maioria dos brasileiros, dei um tiro no pé e agora preciso correr atrás do preju, e então, alguém já fez alguma boa negociação?

Vai aonde tu fez essa dívida e tenta renegociar. Se não der, veja se tem algum banco que queira renegociar ela. Claro, vai ter uma taxa, mas as vezes é bem melhor. Acho que os bancos são as melhores opções.

3 curtidas

não adianta dizer qual a melhor, se a dívida não esteja com eles, cada banco, agente financeiro ou credor têm os seus respectivos parceiros

o melhor é ver com essas empresas de cobrança* e também com o dono da dívida a melhor opção

*essas empresas tem metas para os funcionários e sempre tem alguém querendo furar o olho do outro kkkkkkkkkk

2 curtidas

Espera 5 anos que o valor fica irrisório

3 curtidas

Minha única experiência com isso foi qd estourei o cheque especial. Era estudante ainda e não tinha como pagar.
Meu nome foi pro SPC e um dia chegou uma carta em casa, me dando uns 90% de desconto, pra pagar ainda parcelado em umas 5x.

Aceitei e quitei a dívida.

Mas se vc precisa do nome limpo de forma urgente, não tem muito o q fazer, a não ser chegar com a grana inteira onde vc deve e tentar negociar um desconto.

Eu não conheço essas intermediadoras porque felizmente, nunca mais fiquei com dívidas em atraso.

Eu só conheço a Ativos SA(Banco do Brasil) e a NegociaFacil (Claro), no caso da Ativos caso vc ainda queira ter crédito no Banco do Brasil então não pague com desconto, pois vc ficará impedido de pegar credito no banco do brasil até pagar o desconto que foi dado.
No caso da Claro fui descobrir esses dias que não paguei uma fatura de 17 reais do ano passado, liguei na claro mesmo e sem nem mesmo pedir recebi um desconto e no fim paguei menos de 7 reais.

2 curtidas

No caso o desconto seria o valor original da dívida sem considerar os juros?

As vezes até fica mais barato que o valor original, mas sim geralmente o desconto são só os juros.
Mas caso pague com o desconto perderá seu credito no Banco do Brasil até pagar o desconto e os devidos juros pelo tempo adicional que ficou sem pagar ele.
Mas isso claro, só se vc fizer a negociação pelo próprio banco do brasil ou pela Ativos SA.

1 curtida

É facilmente um dos piores bancos quando se trata disso.

Bloqueiam seu cartão de crédito caso seu nome esteja sujo, mesmo que a dívida não seja com eles. Mesmo que seja pagamento atrasado de algo bobo e simples.

2 curtidas

Eu estava com o nome sujo, sem saber por causa da fatura de 17 reais da claro que mencionei, quando pedi um cartão ELO para eles e fui aceito e ainda com um limite de 10k, acho que não deve ser qualquer divida que deve bloquear o crédito não.

3 curtidas

Sim, realmente o BB possui essa política, aconteceu comigo assim que obtive apontamento no Serasa, diferente de outros bancos que somente reduziram minhas linhas de crédito , eles cancelaram.

1 curtida

Mas era oque esse apontamento, no meu caso era fatura da claro e não bloqueou, não era divida em outro banco ou cartão de credito?

Isso, dívida com outra instituição financeira.

Pode ser que seja isso a diferença do porque o meu não bloqueou e o seu sim então.

1 curtida

Passei por isso com o BB. Banco lixo demais!

3 curtidas

Uma vez fiquei com 5 reais negativo na conta do BB, entrei no cheque especial e tive que pagar uma taxa de 190 reais.
Usei esse banco lixo por 6 anos e meu limite sempre foi 200 reais.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.