Relógios da Samsung vão receber três anos de atualizações, mas não Wear OS

1 curtida

Como assim atualizar o tizen por 3 anos? Atualizar um sistema que foi morto e virou o novo wearOs? Essa declaração é a mais idiota que podiam ter dado.

1 curtida

Considerando que o Smart watch mais novo foi lançado há menos de 1 ano, seria mancada abandonar os relógios antigos tão cedo.
Vai ser como a transição dos Mac’s de Intel para Arm, provavelmente não haverá mais desenvolvimento de apps para Tizen (que nunca foi grande coisa), mas o suporte para o sistema vai continuar por um tempo razoável. Eu acho que o mais importante é a Samsung manter os apps próprios atualizados e funcionando, a maioria dos apps de terceiros sempre foram mal feitos e abandonados.

3 curtidas

Samsung adora me fazer de trouxa, qual a dificuldade em atualizar os relógios atuais??? =(

Eu acredito que muita, não é uma atualização de versão, é outro sistema. Eles teriam que trocar tudo, não só o sistema como também o bootloader, kernel e todas as outras partes responsáveis pela inicialização e funcionamento do sistema, além de ter que distribuir isso via OTA.
Se em uma pequena atualização de versão já acontece de algo quebrar, como os sensores pararem de funcionar, imagine em uma mudança de sistema. Mesmo que não seja impossível, a complexidade e o risco são tão grandes que não valeria a pena.

3 curtidas

Exatamente o que pensei.

Três anos, mas, no máximo, atualizações de segurança irrelevantes pra maioria das pessoas.

Achei ridículo.

Mas ela ja fez isso anteriormente, algum dos primeiros relógios usava o wearOS e virou Tizen.

1 curtida

Qual relógio? Não achei nenhum que recebeu uma atualização pro Tizen.

Foi o Galaxy Gear tradicional. A primeira versão.

Ele utilizava o Android tradicional. Na época ainda não existia Android Wear/WearOS.

Logo depois da atualização, o relógio parou de se chamar Galaxy Gear e passou a se chamar apenas Gear e isso durou até o Gear S3, que foi sucedido pelo Galaxy Watch.

1 curtida

Vou jogar o meu fora! Vender no ML por metade do preço de raiva por comprar um relógio que eu achei qur poderia desenvolver nele. Tizen é meu ovo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.