Reiniciar Smart TV Samsung 50 pol

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Antes de mais nada: Se eu pedir para você leitor REINICIAR seu smartphone, o que irá fazer?

Deduzo eu: Apertar o botão power on/off por alguns segundo, escolher a opção reiniciar e esperar até que possa usar novamente o celular.

Fazemos isso algumas vezes na tentativa de resolver algum bug, falha de conexão com internet, travamentos, entre outros motivos.

Acho que ninguém nunca leu em um tutorial: “Agora reinicie seu celular antes de prosseguir” e foi às configurações resetar o aparelho para as configurações de fábrica.

Então, porque cargas d’água sempre que pesquiso como reiniciar uma determinada televisão smart, nunca encontro nada? Só me
Aparecem tutoriais de como redefinir para as configurações de fábrica? Fico p da vida, sério.
E outra: porque as tvs não tem uma opção nas configurações de reiniciar? Tipo, não desligar e ligar, mas reiniciar mesmo o sistema operacional. Para justamente tentar resolver algum bug ou problema de conexão sem precisar redefinir para as configurações de fábrica.

Se alguém puder me ajudar, gostaria de reiniciar o sistema Android da TV Sansumg AU557700.

Agradeço desde já.

Para reiniciar uma TV Samsung basra apertar e segurar o botão de liga/desliga no controle remoto até aparecer o logotipo do Tizen.

1 curtida

Geralmente TVs não tem bateria interna, então simplesmente puxa a tomada. hahaha

2 curtidas

Smart TVs com Android TV/Google TV tem uma opção para reiniciar (reiniciar mesmo, não redefinir para as configurações de fábrica) dentro do “app” configurações. Nas outras marcas você pode simplesmente retirar da tomada e colocar de novo, caso a opção não exista…

Para reiniciar TV Samsung aperte e segure o botão ligar/desligar do controle remoto até aparecer Tizen, ou então retire a tomada da energia, espere 30 segundos e coloque novamente.

Como eu sempre deixo as tomadas de fácil acesso para desligar quando precisa, nem vejo necessidade de uma função no software pra isso.

E pelo meu convívio com alguns roteadores wi-fi problemáticos, as vezes reiniciar o software não é o suficiente, precisando tirar da tomada mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.