Reforma tributária do governo aumenta imposto de telecom em 228%

Originally published at: Reforma tributária do governo aumenta imposto de telecom em 228% – Telecomunicações – Tecnoblog

Com nova reforma tributária, impostos em telecomunicações ultrapassam 48%; mudanças prejudicariam 5G e expansões

Enquanto isso templos religiosos continuam isentos.

A medida não afetaria todas as vendas, independente do produto ser importado (afetando inclusive os usados)?

4 curtidas

Alguém tinha esperança que fossem reduzir ? Pra mim já era certo que iriam reduzir a quantidade de impostos, mas a carga total permaneceria a mesma. Estão mudando apenas a disposição, e está longe de ser a ideal.

E em partes, nossa constituição não permite extinção de impostos, o máximo que se pode fazer é reduzir para 0.01%. Isso quando não fazem isso e para obedecer a leis de responsabilidade fiscal, repõem em outro setor.

2 curtidas

Os serviços de telefonia com a reforma tributária ficarão mais caros com isso.
A não ser que as operadoras aumentem o número de SVA’s inclusos nos planos para burlar o aumento da carga tributária…

2 curtidas

Isso aí ainda vai ter muita discussão.
Qualquer prestação de serviços passa de cerca de 4,65% para 12%.
Não tem cabimento. Muita gente vai chiar.

1 curtida

Nosso sistema tributário é tão bagunçado que qualquer reforma que reduza impostos acaba acidentalmente aumentando impostos.

3 curtidas

Ou seja, é uma reforma que molhora de um lado e piora do outro. O problema também é que essa reforma não é uma reforma de verdade.

Boçalnero e Guedes nunca mais.

2 curtidas

Essa reforma foi feita para a indústria, que faz lobby. Está uns 50 anos atrasada, já que a nossa indústria foi desmontada e hoje os serviços é que compõem uma grande parte da arrecadação.
É também nos serviços que está a maioria das micro e pequenas empresas, que são as que mais contratam, ou seja, protegem apenas os grandes lobos.

1 curtida

Devido a situação do país, a intenção é aumentar mesmo, não tem jeito. Reformar para diminuir ou para deixar igual não tem como, nem faria sentido com o país chegando a 90% de dívida perante o PIB.

1 curtida

Nossa que delícia de reforma…
Primeiro sem aposentadoria e agora vamos continuar sem poder de compra! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

2 curtidas

Reduzir gastos ninguém quer né…

1 curtida

Super simples de resolver. Cria-se uma religião baseada em smartphones e todas as operadoras mudam o nome: a Vivo poderia ser Igreja Universal do Reino da Vivo, a Claro: Igreja Mundial do poder da Claro, a Tim poderia ser Assembléia da TIM e a OI, igreja Renascer em OI

4 curtidas

Reforma da previdência foi branda, isso sim.

Seria ótimo, se grande parte dos gastos obrigatórios do governo pudessem ser eliminados rapidamente. Tem muita coisa engessada na constituição, é difícil mexer nisso

Questão era simplificação e não aumento, esse é o problema.

A reforma era pra simplificar, isso que é complexo e por isso vai aumentar é desculpa.

Não cara ideia era simplificar e não aumentar, Brasil não tem como aumentar impostos, já é suficientemente alto, não adianta aumentar se o governo gasta mal, é igual dar mais dinheiro pra drogado achando que vai resolver o problema.

2 curtidas

Negativo. Essa ideia é a que você e muita gente acredita. Qualquer reforma implica em aumentar impostos. É óbvio que todo mundo sabe que não cabe mais aumentar imposto, mas você acha que o governo se importa com isso?