Redução no limite de cartões virtuais no app Ourocard

Aos usuários que têm cartões de crédito emitidos pelo Banco do Brasil, como Ourocard e Petrobras, e que usam o aplicativo Ourocard para gerenciar cartões virtuais (CV daqui em diante), pergunto-lhe se para vocês também foi reduzido a quantidade máxima de CVs para apenas 5.

Eu tenho 10 CVs atualmente, e ontem ao tentar criar mais, me deparo com uma mensagem de erro dizendo que a quantidade máxima de CVs foi atingida. Creio que eu tinha uns 20 CVs, deletei vários e mesmo assim dá essa mensagem de erro. Eu testei com o smartphone da minha mãe, e no dela só foi possível criar 5 CVs do zero, o que leva a crer que é uma mudança proposital do banco e não um erro restrito ao aplicativo no meu aparelho.

Se o BB reduziu drasticamente o limite de maneira geral, então foi uma mudança lamentável. Eu deixava um CV para cada serviço, que ficava bloqueado até realizar uma transação, assim não precisava ficar criando e excluindo cartões com tanta frequência, que retrocesso enorme. Menos mal que ele ainda permite gerenciar os cartões existentes, mas fui ingênuo de continuar deletando os cartões em vez de testar no app em outro aparelho.

Ridícula essa decisão do BB, eu sempre elogiava o sistema de CVs do banco (Ourocard-e) por ser completo, mas definir limite de apenas 5 é sacanagem, poderia ao menos limitarem em 10 CVs, seria bem mais razoável.

obs.: que tem mais de 5 CVs cadastrados é lógico que não precisa testar pois não vão conseguir criar mais depois, mas quem tiver até 5 CVs, ficaria muito grato se puderem testar pra mim

obs. 2: abaixo o print da mensagem:

Li uma vez que o Itaú permitia criar quantos cartões quiser.

Será que eles limitaram também?

Boa pergunta. Pelo menos ainda é melhor que o sistema de CV do Nubank, que é quase inútil, pois não permite personalizar o limite, nem o vencimento e nem a quantidade de transações até bloquear o CV. Ou o cartão do Inter, que até hoje não tem CV no crédito.

Essas fintechs pagam de moderninhas, mas ainda estão atrás dos bancões em muitos aspectos.

1 curtida

Ultimamente to ficando frustado com o Nubank (não pode altera CV, limite de boletos por mês para transferências).
Pensando em cancelar ele, e ficar com uns outros.
Credicard Zero Assassin’s Creed, em teste mas app bem fraco, e do nada reduziram meu limite.
BS2, tá me agradando, tem conta corrente, conta internacional, conta investimentos/aplicações, cartao de credito/debito, tudo num só cartão/app;
BRB, recebi esses dias, e tô no aguardo se vou entrar na promoção dos 50 mil novos clientes (via patrocinio do Flamengo) e ter anuidade gratis vitalicia.

1 curtida

É pessoal, em outro fórum me confirmaram o novo limite de 5 CVs, só me resta deitar e chorar lamentar mesmo. Eu não vejo motivo pra essa redução, o bancão vai economizar quanto, 1 centavo por cada cartão a menos?

Pensei que era zueira sua mas realmente existe esse cartão private label do Assassin’s Creed, que legal! Pena que o app seja ruim. Se lançarem um do Prince of Persia eu vou pedir rsrs.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.