Rede social ou fórum, qual você prefere e por quê?

A muito tempo atrás vi um post no Clube do Hardware sobre redes sociais, o quanto elas tiraram as visitas em fóruns e muitos indo para grupo no Facebook, etc… Hoje, não sei se é impressão de minha parte, os fóruns retornaram com mais força, talvez seja porque as pessoas não aguenta mais a falta de controle dos conteúdos postados (tóxico) em redes sociais, sem MODERADORES.

1 curtida

Eu prefiro fórum pois é focado em um assunto, rede social por mais que possa ter grupo específico pra tratar de determinado assunto, 99% é futilidade ou publicidade.
Fora o maldito do feed infinito foi criado pessoalmente pelo satã pra prender as pessoas nessas m3rdas.

4 curtidas

Fórum. Eu uso muito Reddit, principalmente para estudo, sobre viagem no tempo.

1 curtida

Acho que uma galera adepta a fórum migrou para o facebook, porque ele de certa forma servia como uma central para varios fóruns, os grupos. Mas o facebook ficou tão toxico e batido que estão retornando para fóruns, que têm uma moderação melhor, mais segmentado e ainda tem uma barreira para troll/gente sem noção, que é a necessidade de criar uma conta, so isso passivamente ja deve filtrar boa parte.

2 curtidas

Uma coisa q me atrai no Reddit é justamente essa mistura de ambos. O bom das redes sociais é que vc consegue ver vários conteúdos de uma única vez e parar somente naqueles q te interessam.

Em fóruns vc só vê aquilo q te interessa mesmo

2 curtidas

Fórum 1000x.

É o John Titor.

Ambos. Gosto de fóruns para assuntos específicos e redes sociais para conversas mais imediatas.

3 curtidas

Quem não evolui, reclama da evolução… Clube do Hardware já foi muito bom, mas agora… parece que caiu no esquecimento… se não me engano parei de frequentar depois que o dono teve umas crises de Carlos Cardoso…

1 curtida

São abordagens diferentes.

Não vejo como escolher uma, ou outra.

Eu uso o Instagram apenas para ver os vídeos que me interessam.

Já saí do Face há muito tempo.

Já participei de alguns fóruns e os deixei, também.

O que gosto neste aqui é a civilidade dos membros.

Na maior parte do tempo as pessoas participam com contribuições. As postagens seguintes, via de regra, agregam valor.

Raramente bate a vaidade do sabichão.

Mas fórum e redes são abordagens diferentes.

É comob penso.

2 curtidas