A muito tempo atrás vi um post no Clube do Hardware sobre redes sociais, o quanto elas tiraram as visitas em fóruns e muitos indo para grupo no Facebook, etc… Hoje, não sei se é impressão de minha parte, os fóruns retornaram com mais força, talvez seja porque as pessoas não aguenta mais a falta de controle dos conteúdos postados (tóxico) em redes sociais, sem MODERADORES.
Eu prefiro fórum pois é focado em um assunto, rede social por mais que possa ter grupo específico pra tratar de determinado assunto, 99% é futilidade ou publicidade.
Fora o maldito do feed infinito foi criado pessoalmente pelo satã pra prender as pessoas nessas m3rdas.
Fórum. Eu uso muito Reddit, principalmente para estudo, sobre viagem no tempo.
Acho que uma galera adepta a fórum migrou para o facebook, porque ele de certa forma servia como uma central para varios fóruns, os grupos. Mas o facebook ficou tão toxico e batido que estão retornando para fóruns, que têm uma moderação melhor, mais segmentado e ainda tem uma barreira para troll/gente sem noção, que é a necessidade de criar uma conta, so isso passivamente ja deve filtrar boa parte.
Uma coisa q me atrai no Reddit é justamente essa mistura de ambos. O bom das redes sociais é que vc consegue ver vários conteúdos de uma única vez e parar somente naqueles q te interessam.
Em fóruns vc só vê aquilo q te interessa mesmo
Fórum 1000x.
É o John Titor.
Ambos. Gosto de fóruns para assuntos específicos e redes sociais para conversas mais imediatas.
Quem não evolui, reclama da evolução… Clube do Hardware já foi muito bom, mas agora… parece que caiu no esquecimento… se não me engano parei de frequentar depois que o dono teve umas crises de Carlos Cardoso…
São abordagens diferentes.
Não vejo como escolher uma, ou outra.
Eu uso o Instagram apenas para ver os vídeos que me interessam.
Já saí do Face há muito tempo.
Já participei de alguns fóruns e os deixei, também.
O que gosto neste aqui é a civilidade dos membros.
Na maior parte do tempo as pessoas participam com contribuições. As postagens seguintes, via de regra, agregam valor.
Raramente bate a vaidade do sabichão.
Mas fórum e redes são abordagens diferentes.
É comob penso.