Rede sempre volta para 100mb

Bom dia. Estou enfrentando um problema um tanto quanto esquisito no meu pc.

Tenho uma internet de 240mb. Fui no site da Gigabyte e baixei o drive controlador de rede, aí perfeito, a internet rodou em sua velocidade maxima. Porém, ao reiniciar o computador, ele volta capado em 100mb. Mesmo trocando para full duplex 1gb manualmente, não resolve.

A solução é sempre desinstalar e reinstalar o mesmo driver.

Minha placa mãe é um GA Ab350m DS3H V2 rev1.1

Se alguem souber como solucionar de vez esse problema, eu agradeceria muito.

já tentou desativar a instalação e atualização automática de drivers pelo windows?

GA Ab350m DS3H V2 rev1.1

Pra começar, meus mais sinceros pesames… hahaha Eu tenho exatamente a mesma mobo.

Mas quanto aos drivers, ou tu desabilita o update deles no Windows Update… ou tu desinstala o driver atual antes de instalar o novo.

btw… teu modem/router/switch é gigabit, né? CAT5e ou CAT6? CAT5 em teoria pode ser configurado para gigabit, mas pode ser que a placa esteja voltando.

Já deu uma olhada na bateria da mobo?

Pode ser que caso já esteja descarregada, ou voltagem baixa mas que ainda funcione precariamente, retorne com os valores de default da placa.

É só uma sugestão, já que é prático, simples e barato de trocar (custa em torno de 20 reais, as de boa qualidade).

Fuja de marcas desconhecidas.

CR2032 por 20 reais? Caraca… Esse é o preço da LIR2032 (recarregável)… wdf

Achei uma oferta com quase esse preço.

Mas você acha o pack com 5 também da Duracell onde cada bateria sai uns 8 reais, mas eu sou mais comprar o pack com 5 da Elgin que ta uns 11 reais

Eu paguei 20 reais 5 LIR2032 (vou usar com arduino, melhor que pagar 20 cada)… mas eu tenho um pack de 10 CR2032 (já tá tudo separado por bateria) que eu uso para trocar as baterias de mobos de manutenção que saiu 10 ou 20 reais…
É esse mesmo modelo que tu tá mostrando, ainda inclui aquele sabor cartucho do GameBoy Advance.

CR2032 x10:

LIR2032 x5:

Se não tiver pressa, tá ai os links. levaram 2 semanas para chegar em casa.

O preço varia muito em função de onde vai comprar.
Mas se for o item que pode resolver o seu problema de imediato (é só uma das diversas possibilidades), nem sempre valerá a pena perder tempo procurando o mais barato.

É de baixo valor, dentro do contexto de um PC/LAPTOP.

1 curtida

Amazon leva menos tempo e o preço tá igual. Ainda acho que 20 reais por algo que custa 2 mto caro. haha

Será que isso foi sério ou é troll review? :joy:

Nah, a Amazon sempre faz isso. Menos quando é comigo e eles enviaram uma caneta frágil num envelope… >_>

Frete sai mais barato que pegar o carro/ônibus se tiver o prime… mas isso virou um sr. off. haha

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.