Rede neutra da Oi Fibra terá Vero Internet como primeira cliente

Originally published at: Rede neutra da Oi Fibra terá Vero Internet como primeira cliente – Telecomunicações – Tecnoblog

Vero Internet usará fibra óptica da InfraCo em Ubá e Sete Lagoas; provedor quer firmar acordos com rede neutra da Vivo e TIM

2 curtidas

Quero ver o jogo de empurra empurra a hora que não chegar a velocidade contratada pelo cliente pq a porta tá operando acima da capacidade.

2 curtidas

Aqui em minha cidade, Lagoa Dourada, MG, a Vero ainda opera por via rádio em velocidades baixissimas se comparadas a um provedor concorrente. Herança da City10, um dos provedores que foram adquiridos pela Vero.
E o pior é que, quando chove, a internet da Vero cai e fica um ou dois dias sem sinal.
Já o provedor concorrente oferece fibra. Possuo o plano de 200 Mbps de download a 99 reais. Esse preço paga uma velocidade de 5 Mbps da Vero.

1 curtida

Na realidade não sinto muita diferença na velocidade de 50 Mbps para cima no quesito navegação na web. A rapidez é vista apenas nos downloads.

Não entendi. O que é Rede Neutra?

1 curtida

Uma dúvida me ocorreu agora: Se a Oi ao ser contratada por outras operadoras para instalar infraestrutura onde não há cobertura da própria Oi quiser atuar na região aproveitando a rede que outra pagou, vai poder? Se sim, não é ruim para a operadora cliente? Se não, quer dizer que onde houver uma cliente da Oi, a Oi não atuará, impedindo a própria expansão?

Entramos em detalhes sobre o assunto aqui:

3 curtidas

Rede neutra ampla, geral e irrestrita para todos já!!!

Moro em Ubá, tenho oi fibra de 500mb e pago 159,90 apesar de me informarem o preço de 149,00. A qualidade e excelente mas resolver problemas financeiros sempre e uma dor de cabeça

1 curtida

Acho que a Oi não instala a rede sob encomenda para uso exclusivo da outra operadora, ela só aluga a capacidade da rede ociosa que ela usa pra vender aos seus clientes.

No caso, sempre vai ter a Oi como opção de fibra onde tiver uma empresa alugando a rede dela, e a empresa vai ter de se virar pra oferecer um serviço que consiga fazer concorrência com a Oi, o que eu acho bem difícil no momento.

InfraCo é diferente da Oi Fibra

Mb/s é igual a Mbps, repare no “b” minúsculo, que significa bit, tu tá confundindo com MB/s com “B” maiúsculo, que significa byte.

Então todas as velocidades apresentadas no texto estão corretas.

Antes de criar uma conta pra criticar o redator do texto, favor estudar mais as unidades de medidas utilizadas na informática.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.