Reddit suspendeu moderadores envolvidos em protestos criativos contra planos da API

2 curtidas

3 curtidas

Da minha parte, estou desinstalando o aplicativo do reddit agora mesmo!

Supressão a liberdade de expressão, direto ao protesto e a liberdade financeira, comu… não pera :thinking:

2 curtidas

To esperando o Apollo acabar, dai só uso no desktop com adblock.

1 curtida

O sub HarryPotter não deveria chamar o CEO de Aquele-Que-Deve-Ser-Odiado?

1 curtida

Uso o Apollo no tablet, mas vou partir para o adblock também, boa!

O melhor protesto é deixar minguar sem conteúdo…
O pessoal deveria se afastar uns meses.
Faria maravilhas.

1 curtida

Reddit tá mostrando as garrinhas. o spez tá mostrando que o que ele quer não é combater bots ou treinamento de AI, e sim estorquir dinheiro dos devs…

Se fosse para combater bot/ai, ele impediria o webscrapping… que é o que os meus bots fazem, eu não uso API. umad /u/spez? Boa sorte bloqueando o user agent do Edge (preciso pagar o Power Automate de novo). :V

Tu pode usar o Kiwi no Android para o mesmo fim. :V

2 curtidas

Desde que começou esses protestos ja voltei a utilizar o app oficial do Reddit e ja estou me acostumando.

Eu acho um pouco irônico o dono do Apollo reclamar que estão cobrando pra ele continuar com o App porem ele cobra um valor pra eu usar o aplicativo dele, se eu não pagar não posso criar tópicos, votar em enquetes e algumas outras coisas.

2 curtidas

Aqui fica claro que você não acompanhou a história. Ele não achou injusto ter que pagar, tanto que ele e os demais devs de clients de Reddit apoiaram essa ideia quando ela surgiu, há meses.

O que criticaram foi chegarem do nada com um valor astronômico pelo uso da API, que é porcamente mantida há anos (tanto ele quanto os demais devs enfrentam inconsistências e bugs na API que, segundo funcionários do Reddit mesmo, é horrível), com um prazo extremamente curto pra se adaptarem, e fazendo afirmações mentirosas sobre ameaças e tentativas de extorsão pelo dev do Apollo (que ele desmentiu postando a gravação da chamada com o CEO do Reddit).

O Reddit deveria sim cobrar pelo uso da API, inclusive melhorando a experiência de uso dela a partir dessa cobrança. O que não dá pra fazer é jogar um preço absurdo desses, sendo que é 20x o custo que o Reddit tem por request, de acordo com uns cálculos simples, mas mesmo assim… muito divergente.

2 curtidas

Finalmente uma cobertura do tecnoblog sobre o assunto.

Já não chega a sacanagem que eles fizeram com o PushShift. Agora querem sacanear os app devs.

Cara esse é um risco que os caras do Reddit resolveram correr, infelizmente eles tem o que é mais importante para uma rede social que é o usuário.

Vejo muita gente falando de migrar pra outra rede e tal, acho mais fácil o pessoal parar de usar qualquer rede por um bom tempo do que migrar pra outra rede logo de cara.

Quem sabe agora eles vão olhar com mais carinho para a API deles e começar a cuidar melhor, melhorar o próprio app etc…

2 curtidas

Concordo contigo, embora na minha cabeça, o fato dos Mods serem parte essencial para o humor dos anunciantes diante de um possível IPO, eu fico pensando se o objetivo desde o principio era minar os poderes dos voluntários

O Reddit sabe que pagar moderadores para milhares de subs é custoso e temos ótimos exemplos do que pode rolar AKA Meta e Twitter, será mesmo que sufocar os mods e apostar somente na base de usuários é o suficiente pra aumentar os lucros?

Eu estou ansioso para ver o capitulo final desse embate esquisito!

1 curtida

Então, eu tenho a ligeira impressão que tu REALMENTE não entendeu o problema (ou tu simplesmente teve preguiça de ler)… o cara do Apollo precisaria pagar 20 MILHÕES de dólares por ano para continuar com o app dele com os preços da API que o Reddit colocou… de onde ele vai tirar 20 milhões? Fazendo cada usuário pagar 200 mil por ano?
Os preços que o Reddit tá cobrando são ridiculamente absurdos… US$ 12 mil por 50 milhões de requisições. Levando em conta que cada coisa feita por cada usuário é uma requisição. Esses 50m são uma mixaria.

1 curtida


Agora o pessoal tá desperdiçando os 4166 api requests mensais

Po… o cara do Reddit tá sedento por dinheiro e vai afundar a rede a todo custo. hahaha

Edit: tem uns subs que largaram o foda-se e socaram todo mundo como moderador… mds…
image