Reddit em apuros: boicote contra cobrança por API chega a tirar site do ar

4 curtidas

Cobrar é ok e bom!
Mas o que a plataforma ta fazendo não é nada aceitável.

Eles não conseguem fazer um app decente e querem obrigar o povo a usar o ruim deles.

kkkk

14 curtidas

Eles não estão apenas cobrando, estão cobrando fortunas que tornam inviáveis aplicativos de terceiros, porque dariam prejuízo. Coisa de vários milhões de dólares por mês pra alguns dos apps.

A verdade é que do ponto de vista financeiro pro Reddit faz sentido, porque quem usa apps de terceiros não vê propagando e o Reddit não ganha dinheiro com eles, só tem custo.

Porém o preço da API é injusto, e eu prevejo uma certa decadência desse site se eles não voltarem atrás (e acho que não voltam).

9 curtidas

É possivel observar em tempo real os subreddits que aderiram ou não ao protesto aqui: https://reddark.untone.uk/

Memorando interno supostamente vazou e foi noticiado pelo The Verge também: Reddit CEO tells employees that subreddit blackout ‘will pass’ - The Verge

7 curtidas

Eu acho é pouco… quer cobrar, ok… mas é ridículo como eles vem atuando ultimamente.

5 curtidas

É o futuro.
Não faz nem sentido liberar as APIs.

Uma solução seria obrigar os apps a adicionarem a api para exibir anúncios do Reddit.

2 curtidas

Ruim? Tu tá elogiando muito aquela desgraça que deveria ser considerada crime pela convenção de geneva… hahaha

2 curtidas

O que faz sentido era eles fazerem um app melhor!
Mas esse sentido não querem kkkk

Eu quis ser bom kkkkk

1 curtida

Eles vão ter IPO na bolsa, se me lembro. Vão ter que fazer isso querendo ou não pq eles ainda não tem lucro anual.

Isso não resolveria o problema que querem resolver, que é impedir os sistemas de IA utilizarem os dados do Reddit.

ninguém usa essa porcaria de reddit

Sim, ninguém usa um dos sites mais acessados do mundo.
No dia 1 de junho o Reddit foi o vigésimo site mais acessado do mundo.

https://www.similarweb.com/top-websites/

4 curtidas

Como não… hahaha

Esse site prova que o AvenueQ tinha razão.

1 curtida

reddit: olha q safados, essas IAs passam aqui, leem nossas threads, aprendem tudo q querem e vão embora, sem contribuir com nada para a COMUNIDADE, por isto eu vou cobrar!
alguém: tá, mas vc vai dividir os lucros com a COMUNIDADE, reddit?
reddit: :dotted_line_face:
— reddit saiu da sala —

1 curtida

Eu tô sem esperança que 48h vá fazer eles mudarem a decisão, espero que sim, Reddit é um dos últimos lugares para achar conteúdo feito por gente, me ajuda demais.

Usei por muito tempo o app oficial, mas ao longo dos anos só conseguiram tornar pior. Acho difícil o Reddit morrer devido ao seu tamanho, mas algumas pessoas estão indo para alternativas que achei interessantes, principalmente o Tildes, pois a galera tá bem engajada em dar boas respostas.

3 curtidas

Isso aí é uma tremenda conversa fiada, eles querem é dinheiro e não estão sabendo pedir, se não tiver API o pessoal de IA vai continuar fazendo scrapping/crawlee, pode ser mais lento que API, mas com certeza vai continuar sendo feita, quer eles queiram ou não.

Boiei totalmente e não compreendi quase nada…

Alguém poderia explicar o que fizeram exatamente??

Como assim cobrar por… API??? O que seira isso exatamente? E porque é tão importante?

1 curtida

A API permite que outros sites ou apps possam acessar os conteúdos do site, seja posts, imagens, etc.

2 curtidas