Recurso para limpar arquivos no Android é idêntico à solução da Apple

Acho incrível como a Apple ainda é arcaica em algumas coisas

1 curtida

Gosto de usar essa função de desinstalar o app sem perder os dados de forma automática.

Nas configurações da App Store em ajustes tem a opção de marcar [desinstalar apps não usados].

Essa opção desinstala todos os apps não usados de forma automática; eu nao sei por quantos dias devo ficar sem usar o app para que isso aconteça, só sei que os apps que não uso começam ser desinstalados e no ícone do app na tela inicial fica com um sinal de uma nuvem.

A implementação do Android está muito mais elegante e intuitiva. Nessa a Apple levou benga! rs

3 curtidas

Nem conhecia o recurso do lado da Apple mas certamente é um recurso bem vindo. Não sei se isso foi corrigido em versões mais recentes do Android mas quando há atualização de um App ele acumula com a versão anterior e por aí vai. Um App que normalmente tem 50MB acaba que chega fácil nos 200, 300MB por causa disso, desperdiçando memória do smartphone. Até tem como contornar isso desinstalando e instalando o aplicativo novamente mas além de algo trabalhoso tem aplicativo que se você desinstalar e instalar de novo tem que fazer um monte de configuração novamente (app de banco, por exemplo).

2 curtidas

Se n me engano, no Switch, o nome dessa funcionalidade também é Arquivar que, pra mim, faz muito mais sentido do que Desinstalar. E uso este recurso bastante no Switch, já que os jogos são grandes e o armazenamento pequeno (mesmo com cartão).

Este nome Desinstalar remete a remover/excluir apagar o app e todas as suas infos, por isto Arquivar é um nome que faz mais sentido.

Qual é o nome da funcionalidade de deletar um app e todas as suas infos no iOS?

2 curtidas

“Apagar app”. Maaas tem uma confusão. Quando tu seleciona o app na home, ele dá primeiro a opção de remover, que é a função de jogá-lo na biblioteca. Depois que tu clica em “Remover app” que tens a opção “Apagar app”.

Lá onde o Ajustes perdeu as botas (Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone > lista de apps) não tem a opção de remover. Só “Desinstalar app” e “Apagar app”

2 curtidas

Ué? Mas o meu LG G8X tem essa função. Porém ela só aparece se eu usar o launcher padrão dele. Como uso o Nova Launcher, só aparece desinstalar pra mim…

Porque a ideia da Apple é que ele seja automático. Quando o sistema detecta q vc tem um app q n usa a muito tempo e o celular começa a ficar sem espaço, ele deleta/arquiva automaticamente os apps menos usados e mantem somente os dados. Quando vc precisar de novo, só tocar para abrir que ele baixa novamente o app e continua de onde vc parou.

image

2 curtidas

Se eu fosse vocês do blog, não usaria mais esses “termos” nos títulos não porque isso está magoando Enzos e Valentinas nascidos depois de 2005.

“Na volta mamãe compra o dos adultos!”

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.