Recuperar Nokia Lumia brickado

Desculpem, literalmente peguei isso do fundo do baú, mas vai que alguém aqui consegue me ajudar ¯_(ツ)_/¯

Brickei meu Lumia 925 em 2018 ao tentar forçar a instalação do Windows 10 Mobile. Enquanto eu estava flasheando o firmware pelo PC, a energia caiu e ele nunca mais ligou. O único sinal de vida é o botão home que acende ao conectar o carregador, mas ele estava em pleno funcionamento antes de brickar. O aparelho não é reconhecido pelo Windows Phone Recovery Tool, e ao conectar ao PC só aparece a notificação do Windows “dispositivo USB não reconhecido”.

Será que é possível recuperar o smartphone ou realmente virou apenas peça decorativa?

Cara, já fiz isso num Nokia E5 também. Imagino que só seja possível recuperar levando em uma assistência técnica, porque eles vão ter as ferramentas pra carregar o sistema direto em memória. Por USB não sei se é mais possível

Veja se resolve. Sei lá.

1 curtida

Queria que meu finado Lumia 730 estivesse só brickado. Mas o meu é tela mesmo. Não existe original à venda (OLED) e as “paralelas”, que são LCD, custam pra mais de R$ 300. Sim, gostava do WP.

Consegui recuperar meu Lumia 925!

Segui as instruções deste tópico no fórum XDA e… não deu certo. Fiquei horas lendo as respostas até encontrar alguém que obteve o mesmo erro ao seguir o passo a passo original, e então segui a thread até encontrar um post dessa pessoa dizendo que conseguiu contornar o erro com alguns comandos diferentes. Então eu juntei os comandos do tópico original com esses comandos e o Nokia voltou à vida!

A quem interessar possa, aqui estão todos os comandos que eu usei

cd C:\Program Files (x86)\Microsoft Care Suite\Windows Device Recovery Tool
thor2 -mode ffureader -ffufile C:\ProgramData\Nokia\Packages\products\RM892_3051.50009.1424.0001_RETAIL_lta_brazil_910_01_441464_prd_signed.ffu -dump_gpt -filedir C:\dump

* renomear GPT0.bin para msimage.mbn
* copiar msimage.mbn para C:\
* copiar arquivo .hex para C:\

thor2 -mode emergency -hexfile C:\FAST8960_CATWALK.hex -mbnfile C:\RM892_msimage_v1.0.mbn -ffufile C:\ProgramData\Nokia\Packages\products\RM892_3051.50009.1424.0001_RETAIL_lta_brazil_910_01_441464_prd_signed.ffu

* desconectar a bateria e reconectar
* conectar ao pc
* tela vermelha com logo nokia
* carregar a bateria

thor2.exe -mode vpl -maxtransfersizekb 1 -vplfile C:\ProgramData\Nokia\Packages\products\RM892_059V013_3051.50009.1424.0001_024.vpl

* tela verde com logo nokia

thor2 -mode rnd -bootnormalmode
3 curtidas

Opa. Ai sim.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.