Recuperar backup no WhatsApp Business

Olá gente, preciso de uma ajuda urgente
Apaguei sem querer uma conversa do whatsapp, aí recorri ao procedimento recomendado pelo próprio site do whatsapp, que é desinstalar o app e recuperar o backup (já avisando que não tenho o backup no Google).
Pois bem, fui fazer o processo pra recuperar o whatsapp (app do whatsapp business, só pra deixar claro), e ele não reconheceu o backup. Aí fui pesquisar nas pastar do Android, a pasta do Whatsapp Business, com os arquivos backup e databases, estão lá, porém a pasta com.whatsapp.w4b dentro de Android>Data (já disse ser o W.Business) sumiu… Será que tem relação??? Existe uma forma de contornar???

Pensei em fazer root e recuperar arquivos apagados, porém Motorola pra fazer root teria que desbloquear o bootloader, o que apagaria todo o resto, e mesmo que fizesse backup, iria sobreescrever os arquivos apagados anteriormente.

SOCORRO, ME AJUDEM!!! (e perdoem o desespero kkkk)

1 curtida

Infelizmente não posso ajudar.
Já perdi o backup do WhatsApp normal (nunca usei o business), o WhatsApp é péssimo no que se refere a backup.
O meu backup simplesmente bugou, tentei por uns 2 dias reativar, mas não funcionou.

1 curtida

O backup fica na subpasta Databases, dentro da pasta WhatsApp ou WhatsApp Business na raíz do armazenamento interno do aparelho. Se ela estiver vazia, não foram feitos backups e não tem o que fazer…

2 curtidas

Foi feito sim, essa pasta está intacta!

Nunca imaginei que diria isso @Banana_Phone, mas hj senti a vtd se usar o iOS, na real!!! Pelo menos nesse ponto, o iOS não tem esses erros grotescos do Android… Oq mata é o jardim cercado da Apple

Minha irmã também perdeu o backup pelo iPhone e no iPhone você talvez nem tivesse acesso a pasta. No caso dela, o iPhone foi mandado pra garantia e só 2 semanas depois ela receberia o iPhone de volta, pra não ficar sem celular ela comprou um iPhone usado e o backup simplesmente não funcionou, não sei se ela fez algo de errado, mas não funcionou.
No meu backup aconteceu o seguinte: Vamos supor que hoje eu troco de celular e instalo o WhatsApp no celular novo, aí um upload de backup é feito no Google Drive com as mensagens que recebi hoje, porém, isso é feito antes que eu baixe o backup antigo. Ou seja, o backup é feito apenas com as informações de hoje, aí quando tento restaurar o backup que havia sido feito ontem, o WhatsApp não aceita.
Tentei acessar o Drive e editar as informações de lá, excluir o último backup, mas nada resolveu, aí desisti e dei adeus a todas as informações que tinha no WhatsApp.

Hoje em dia, tudo que tenho no WhatsApp eu já imagino que posso perder, então se quero salvar fotos e vídeos que recebi eu subo pro Photos.

1 curtida

Depois de reinstalar o app, na primeira execução, ele não encontra o backup ou encontra mas não consegue restaurar?

Mas ao instalar o WhatsApp, muito provavelmente você já vinculou a conta do Google no aparelho, então, depois de fazer o processo de verificação da conta, ele já informa que achou um arquivo em nuvem de backup para aquele número, então antes de abrir a possibilidade de enviar mensagens, já baixa o backup.
E mesmo que você envie mensagens e o backup diário esteja ativado, até 2:00 AM ele não é enviado automaticamente para sobrescrever o do dia anterior (a não ser que você clique na opção “fazer backup manualmente”).

Eu não sei exatamente o que aconteceu, mas foi criado um novo backup apenas com as mensagens do último dia e ele não me permitia mais baixar o backup antigo.

Certo você, é que eu sempre esqueço de fazer o backup do GDrive do whatsapp, só faço o o backup do sistema, e como salvo minhas fotos no Amazon Photos, tenho que fazer manualmente, mas pelo menos mídias não perdi mtas, só uns contatos não salvos que queria recuperar.

Ele simplesmente n procura backup local, ele já parte direto pra procurar o backup do Google Drive (que não existe).

Hmm. Verificou se o arquivo do backup está no local correto? Você tá utilizando o mesmo número de telefone que criou o backup?

O WhatsApp procurará por um arquivo chamado msgstore.db.crypt14 dentro de Armazenamento interno => WhatsApp (ou WhatsApp Business) => Databases, ignorando qualquer outro arquivo.

Se você tiver apenas o backup dos dias anteriores (com o sufixo da data no nome do arquivo), terá que escolher um e renomear para msgstore.db.crypt14, senão o arquivo será ignorado…

2 curtidas

Gente, agradeço a todas as dicas: consegui resolver o problema, era um erro na versão do aplicativo em si, instalei a versão beta por “fora” (apk), e o backup foi reconhecido! Vlw a todas as dicas!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.