Recuperação de senha - Iti Itaú

Bom dia pessoal, primeiro tópico que crio aqui mas acredito que sirva de atenção pra quem estiver interessado em abrir conta no Iti(Itaú).
Ontem instalei novamente o app do Iti Itaú pois devido aos recentes problemas noticiados com Nubank pensei em alocar a grana em outra conta digital. Como fazia um tempo que não usava, acabei esquecendo a senha, então fui realizar o processo de recuperar a senha e pra minha surpresa diferente de todas as contas digitais que tenho essa é a mais fácil de mudar e acredito que a mais fácil de burlarem.
Abre o app > coloca CPF > recuperar senha > coloca a senha nova > confirma com foto do rosto.
Sim, isso mesmo, não tem código de token, SMS, email, autenticação de 2 fatores. Nada. Simplesmente coloca seu CPF e já parte pra alterar a senha e confirmam com reconhecimento facial. NEM NOTIFICAÇÃO DE EMAIL DA ALTERAÇÃO DE SENHA VOCE RECEBE. É simplesmente bizarro, alguém pode alterar senha da sua conta e você nem sabe e eu ainda testei fazer o procedimento em outro celular e funcionou, única coisa que deu pra notar é que assim que altera a senha mesmo que estiver logado no app em outro celular ele faz logoff e pede a nova senha.
Alguém mais notou isso?!

2 curtidas

Acho que tem alguma forma de biometria para proteção contra fraude, pede pra alguém de confiança tentar o mesmo com a tua conta só que em outro aparelho…

1 curtida

Eu mesmo troquei a senha utilizando o aparelho de um colega do trabalho, mudou normalmente só utilizando o reconhecimento facial. Não enviam notificação por email, SMS, nada. A questão pra mim é que a única proteção pra alguém conseguir alterar a senha e ter acesso a minha conta é o reconhecimento facial que todos sabem que não é exatamente 100% seguro.

1 curtida

Pô, todo mundo japonês ai. Q (antes que me acusem de xenofobia, sou descendente de japonês…)

Mas falando sério, ai é foda… acho que tu deveria contactar o Itau a respeito disso. Pq tá estranho uma falha dessas…

1 curtida

No ifood eles fraudam o reconhecimento facial, usando imagem imprimida. Uma prova de que houve invasão na sua conta, poderia ser o reconhecimento facial.Já tem jurisprudência em casos assim. O que falta para o Itaú é um processo. Ai resolvem fácil.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.