Recomendações de tablet Premium para substituir notebook

Fala geral! Tenho um notebook antigo e penso em substitui-lo por um tablet Premium mas não sei em qual investir, ou se espero novos lançamentos (tipo tabS8 ou xiaomi mi pad 5). O que vcs me sugeririam?

Opinião meio que geral é que tablet é iPad. Ainda mais os novos com chip M1.

Se não quiser entrar no ecossistema da Apple, sobra os mais caros da Samsung.
Não sei se os chineses conseguem bater a Samsung nesse segmento.

7 curtidas

Pra substituir um notebook, acho iPad mais jogo também. Um Samsung Tab S8 se quiser aproveitar algo como o Dex. Como última opção talvez um Surface.

A Xiaomi nem faz mais tablets (apesar de rumores de um novo) e talvez tenha alguma coisa da Huwaei, mas não acho que estejam no mesmo nível dos outros

1 curtida

Recomendo o iPad mesmo pois é muito superior aos tablets Android. Não apenas em termos de hardware, mas quanto ao Sistema Operacional e a biblioteca de aplicativos disponíveis, que são otimizados para aproveitar a tela grande do iPad. Infelizmente no meu entendimento o Android falhou miseravelmente em oferecer soluções para bater de frente com a Apple no mercado de tablets.

Pega um iPad com pelo menos 128GB de armazenamento, uma vez que não há possibilidade de expansão via microSD. Fica a seu critério pegar um modelo só com Wifi ou Wifi + Dados Móveis.

1 curtida

Dependendo o que você vai fazer, não compensa pegar um Chromebook? São baratos e servem pro básico.
Acho que o único tablet que chega perto de substituir um notebook é o iPad. Também tem o Surface, mas não vende no Brasil e é caro, além disso ele está mais pra um notebook que tenta ser tablet do que um tablet de fato.

Nem há muito o que pensar… iPad.
Android nos tablets é uma lástima… O que salva, até determinado ponto, são os S Tab

Acho q vc precisa falar um pouco mais sobre seu uso.

Parece unanimidade na comunidade que tablet eh iPad e eu concordo. Porém, pra simular uma experiência de notebook, ACHO que o S7/S8 pode te ajudar por causa do modo dex.

Apesar de estar dentro do ecossistema Apple, eu sou um grande fã do dex. Uso no s10e e acho muito foda.

1 curtida

Mais um voto pro iPad…

iPad sem nem pensar duas vezes. :slight_smile:

Pra ser o único que foge a regra de recomendar iPad’s (que são excelentes, ainda mais agora com o M1), recomendo, já que quer um dispositivo Premium, vai de Surface, é o que tem o melhor casamento entre um tablet e um substituto a altura de um bom notebook. :ok_hand:t2:

1 curtida

Surface é vendido de forma oficial no BR?

+1 pro iPad.

iPad sem sombra de dúvidas…

Se ele importar um Surface pagando todas os impostos pelo Correios Compra Fora, não chega ao preço dos R$10.799,00 do iPad Pro com M1.
iPad é um produto excelente, agora, se ele não gostar do ecossistema da Apple (nem todo mundo gosta das amarras do iOS/iPadOS), a melhor opção é o Surface.

1 curtida

Oficialmente só para empresas, mas um colega me contou que se você compra fora do Brasil, e tem um problema com ele, pode acionar uma espécie de “garantia internacional” semelhante o da Apple, mesmo se a Microsoft vende só pro corporativo.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.