Recomendações de SSD m.2 nvme de 1TB

Galera estou com uma dúvida
Qual SSD me recomendam m.2 nvme?
Preciso de um SSD desse tipo com 1TB
achei os Samsung 970 EVO um pouco salgados, mas queria algo que fosse compatível com PCI-E 4.0.
Existe alguma alternativa que tenha uma boa velocidade? que eu consiga rodas jogos e edição de vídeo numa boa? Sem precisar apelar pra trocar rápido? Obrigado.

Se você faz questão de PCI Express 4.0 não tem muito pra onde correr amigo! Se só a placa mãe com suporte já é uma fortuna, por enquanto os SSDs seguem a tendência tbm. Vc pode esperar ou buscar um 3.0 mais barato em vários sites de compras (Aliexpress, Kabum).

Particularmente eu tenho um Kingston A2000 NVme, o mais basiquinho possível dos Nvme, e ele nunca ficou com 100% de uso nem ao ler uma cidade de 400mil hab no Cities Skylines (com uns picos altos de leitura pra carregar rápido). O valor a mais pra subir 1-2GB de leitura não vai compensar sempre, o próprio Windows tem dificuldade de fazer isso se traduzir em mais do que alguns segundos em jogos

SSD rápido é caro, mesmo. Ainda mais de 1TB e PCIe 4.0.

O 970 Evo que você achou caro, ainda é PCIe 3.0 x4. (Imagina um PCIe 4.0 tipo o Aorus Gen4… alias nem precisa imaginar, tá 2.5x o preço)

Na Kabum só tem duas alternativas mais baratas: o Adata XPG Spectrix S40G 1TB e a versão sem led dele.

Tenho um Corsair MP510, que é um dos mais rápidos 3.0, velocidades semelhantes ao 970 EVO, porém está bem difícil achar em lojas. Caso encontre, o preço com certeza é mais baixo que o da Samsung.

Galera, desisti do PCI4, acho que não preciso disso tudo rs.

Enfim, me recomendaram este modelo: Ssd M.2 Nvme 1tb Asgard An3 Leitura 3300mb/s Escrit 2500mb/s

Vi também este modelo mais barato: Disco sólido interno Western Digital SN550 WDS100T2B0C 1TB azul

Seria uma boa comprar os do Aliexpress, Banggood, ou melhor ir em marcas mais conhecidas como WD, Seagate, Crucial, Samsung, etc?

Alguém sabe me dizer sobre os da Teamgroup?

Eu não sei se eu recomendaria comprar do AliExpress.
Se pegar taxa, o preço ficará bem parecido com os de marca mais conhecidas já do Brasil.

Eu ficaria com esse: SSD Adata XPG Gammix S11 Pro 1TB M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s - AGAMMIXS11P-1TT-C | KaBuM!

Armazenamento ainda é melhor pegar marcas conhecidas não necessariamente porque são mais confiáveis no longo prazo, mas por causa da garantia que as grandes marcas dão, muitas vezes em âmbito global.

A última coisa que você quer é comprar um SSD de 1TB e ele dar problema, você perder os dados E o SSD porque você vai ter que mandar o produto de volta pra China por um custo proibitivo pra conseguir acionar a garantia e tentar pelo menos receber um SSD novo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.