Recomendações canais de tecnologia no youtube

Recomendem canais de tecnologia que vocês mais gostam. Atualmente gosto bastante desses:

Barba: todos já conhecemos né meu favorito haha!

Brandon Havard: muito bom também (Ingles)

Mariana Monteiro: focado em produtos Apple.

1 Curtida

Linus Tech Tips/Short Circuit/maisum* => Linus e cia fazendo cagada enquanto o Linus derruba tudo que toca… incluindo um Xeon Gold de 10k dólares… (*meu router morreu e o Vivo Box não distribui os IPs de forma correta e eu estou sem acesso ao meu RSS do YouTube. D: )

JayzTwoCents => Jay fazendo videos interessantes e muita bobagem

TecLab => monte de teste de fonte e conteúdo realmente bom. A turma é fera no Overclock, estando no top 10 das placas mais rápidas do mundo. Testam fontes e são um dos poucos que tem acesso ao software de fontes da Cybernetics (inclusive parece que iam se tornar uma certificadora de fontes)… etc é muita coisa, melhor de tudo é que é uma turma brasileira.

MW Informática => é o maluco dos Xeon usados e produtos chinêses, canal é muito bacana.

TecnoArt => outro que gosta de Xeon, mas também faz alguns builds bacanas bem CxB com coisa chinesa.

2 Curtidas

Loop Infinito
Lives diárias com duas horas de entretenimento + os unboxings mais sinceros do YouTube e outros conteúdos de qualidade.

Adrenaline
Melhor canal de tecnologia focado em hardware.

Rudy Caro
Melhor criador de conteúdo independente.

Rato Borrachudo
Não é um canal exclusivamente de tecnologia, mas tem muita coisa legal, gambiarras e do it yourself!

1 Curtida

Casa Inteligente:

Attilio Catalane

PATTECH

Tecnologia:

Isto Está Ligado?

Anime:

Bleach Brasil

Aprender idioma:

Falando em Japonês

Curiosidades:

Andrei Bedene

Drone:

I Can Fly Drone Brasil

2 Curtidas

Tim Schofield

Jonathan Morrison

Marques Brownlee

Jon Rettinger

TheUnlockr

The Tech Chap

Mrwhosetheboss

ASBYT

Super Saf

Phonebuff

GregsGadgets

Updated

TailosiveTech

iReviews

iupdate

iDeviceHelp

UrAvgConsumer

iJustine

Zollotech

iApplebytes

Max tech

EveryThingApplePro

JerryRigEverything

ZoneOfTech

Escolha segura

Tecnoblog

Loop infinito

Rudy Caro

MW informática

Rodrigo Moreira

Marcel Campos

1 Curtida

DankPods
HDTVTest
Techmoan

1 Curtida

Vou listar alguns canais nos quais sou inscrito e acompanho religiosamente:

hardware: Adrenaline

aspecto técnico de jogos, benchmarks e consoles: Digital Foundry

homebrew, emulação, programação em jogos: Modern Vintage Gamer

tecnologia: Tecnoblog

mídias e equipamentos de áudio/vídeo obscuros: Techmoan

retrocomputação: LGR

Listei alguns que são mais de nicho, fugindo ao lugar comum de análise de smartphone, hardware etc.

Eu gostava bastante do Linus Tech Tips, mas achei que virou palhaçada demais ultimamente, virou mais entretenimento do que informação. IMHO o Adrenaline é disparado o melhor site, fórum e canal de hardware do Brasil, pra mim rivaliza com as melhores mídias internacionais, os caras souberam muito bem como explorar esse nicho de jornalismo.

1 Curtida

O Tecnoblog tem canal no YouTube? Q

1 Curtida

Tem! Nunca viu os reviews que saem em vídeo lá ? Excelente qualidade.

1 Curtida

Sim, o foco é mais smartphone, multimídia e gadgets diversos, como TV, fone de ouvido, smart speakers etc. Confesso que nem me interesso tanto pelos produtos sendo analisados rsrs, mas é porque como leitor assíduo do Tecnoblog, eu acabo vendo os vídeos por simpatizar com os profissionais de alto nível que escrevem aqui. E vou te contar, a qualidade dos artigos escritos aqui se traduzem nos vídeos lá também, é qualidade antes de quantidade.

Nope. D: :::::::::::::::

Opa amigo não sabe oque ta perdendo por la haha!

Poxa Keaton! Falhei na minha missão hahaha

Segue lá. A gente tá fazendo até stories e posts por lá também YouTube.com/tecnoblog

1 Curtida

O pessoal conhece então está excelente, uai. Eu gasto pouco tempo no YouTube (~5h/semana).
Se tiver a matéria escrita, eu opto por ler. Apesar da vista ferrada, acho mais comodo e rápido ler as matérias. (Nada contra o formato video, mas não consigo achar as informações valiosas na mesma velocidade… e se perco tenho de ficar voltando. hahaha - mesmo pra podcast. :\ )

1 Curtida

Já citaram o nome da maioria que acompanho.

Faltou só o UFD Tech (https://youtube.com/channel/UC4Z8mPYjn6Dhr6n531YDh0Q)

1 Curtida

MKBHD e The Verge todo mundo conhece então vou indicar alguns canais menores (alguns bem menores outros nem tanto) pra dar uma diversificada :slight_smile:

Attilio Catalane (Português - Automação Residencial)
Patte Tech (Português - Automação Residencial)
Cymye (Português - Dispositivos, China)
Thao Huynh (Inglês - Dispositivos)
Be!Tech (Português - Dispositivos)
EuTestei (Português - Dispositivos)

1 Curtida

Gamers Nexus - De longe o melhor canal pra review de hardware, sempre tentando melhorar a metodologia. Além de ótimos conteúdos mostrando como funciona as fábricas.

Digital Foundry - Ótimo pra quem tem interesse por uma parte mais técnica dos jogos, e tem os episódios de jogos retrô que são ótimos.

Hardware Unboxed - Mais um que faz review de hardware, um pouco mais de diversidade de produtos trazendo monitores e notebooks.

Adrenaline - Para conteúdo sobre hardware em português eu sigo eles. Ótimas matérias com hardware e periféricos em faixas de preço.

Linus Tech Tips e Cia. - Conteúdo diverso sobre hardware e software. Vale a pena olhar os outros canais do grupo.

二斤自制 - Não sei como pronunciar o nome do canal, mas tem algumas coisas interessantes que só tem lá na China, a legenda gerada pelo YouTube e traduzida dá conta para entender.

The Southern Sega Gentleman - Canal pequeno sobre jogos e consoles, embora poucos vídeos e tempo um pouco grande entre os vídeos gosto bastante da produção e conteúdo.

Strange Parts - Fazendo umas gambiarras de alta qualidade e passeios por fabricas e lojas na China.

Mind The Headphone - Melhor canal sobre fones de ouvido, produção muito boa e a capacidade de traduzir uma experiência auditiva em palavras que não vejo em outro lugar.

MKBHD - celulares e coisas legais, além da produção visual muito boa, mesmo não sendo de interesse o produto é sempre bom assistir o vídeo.

Jerry Rig Everything - Conhecer o celular por dentro depois de ter sido espancado.

3 Curtidas

Loop Infinito
Clipset (espanhol)
Aviões & Músicas (nicho especifico)
Qual Notebook Comprar?
Tiago Flores
Attilio Catalane
Canaltech (adoro os reviews do Pedro Cipoli).

1 Curtida

Loop Infinito
Tecnoblog
Escolha Segura
Bernardo Almeida (gringo PT. É meio chatinho mas ele tem acesso rápido aos gadgets de lançamentos)
MacMagazine
MindTheHeadphone

Gostei de algumas referencias citadas e to começando a seguir tb.

Seguia muitos canais antigamente, mas eles ficaram repetitivos e ai fui cancelando.

3 Curtidas

Esqueci de comentar dois canais que também curto, esses são específicos do mundo Apple, o 9to5Mac, e da Microsoft, o Windows Central.

1 Curtida