Recomendação notebook leve e pequeno (que não custe um “rim”)

Sim, eles tem contrato com a VAIO, não? Acredito que a VAIO não queira sair queimada nessa história. Ao menos não tão queimada quanto a Philco…

2 curtidas

A unica coisa que vi sobre esse notebook que realmente achei preocupante foi que estão dizendo que a bateria se degrada muito fácil, e alguns comentários de compradores que dizem que se digitar rápido o teclado não reconhece, não sei se procede, mas foi mais de um relato igual.

1 curtida

Eu achei que a Positivo só desse pós venda neles, que fossem tudo importados.

1 curtida

Agora, uma dúvida, a positivo fábrica ou só monta?

Montando, penso que diferença seja essa na qualidade

1 curtida

Ao meu ver eles fabricam (ou pelo menos fabricavam) já que as placas não vem prontas pra cá

https://www1.tecnoblog.net/meiobit/132986/visita-a-fabrica-da-positivo-brasileira-estreante-no-mundo-android/

1 curtida

Resumindo bem, a positivo tem capacidade, não faz mesmo por que não quer

1 curtida

Tem que ver a parte do projeto também.
Pode ser que a Vaio ainda seja a responsável pelo projeto todo, inclusive determinando qualidade de componentes e a Positivo faça o resto.

Isso talvez explique a diferença de qualidade entre produtos da Positivo (os bons não são eles que projetam).

2 curtidas

Penso e tenho certeza que a vaio que projeta

Mas penso que a positivo tem essa capacidade para projetar e fazer

1 curtida

O melhor que consegui encontrar (e inclusive comprei) é o ideapad 3 com Ryzen 5 5500U (equivalente ao i5-1135G7). Apesar de não ser 14’’ atende os outros requisitos. Aguardando promoções aparece por cerca de 2,6K ou 2,9K a versão com 12GB.

Eu cheguei a ver esse modelo em algumas lojas, porém achei extremamente grande, maior que o meu antigo inclusive. Acabei saindo um pouco do meu limite de preço mas achei um zenbook reembalado com preço bem atrativo. Vamos quer o que vai dar.
Mas muito obrigado, se fosse um notebook para ficar mais em casa ou carregar no carro esse ideapad seria a primeira opção provavelmente.

Fiquei com receio do vaio pela bateria e teclado que vi muitas reclamações

Esse Ryzen é 33% mais rápido e consome menos. hahaha

Sabe o motivo de ser reembalado? Se for só a caixa que foi danificada por algum motivo estético, beleza. Mas se for devolvido pelo cliente ou se a caixa foi destruida no transporte… sei lá, heim.

Então, não dizem, mas ou foi devolvido dentro do período de 7 dias ou a caixa estava ruim, mas teoricamente ele não pode ter nenhuma marca de uso. E consegui basicamente 2k de desconto, então pode vim sem a caixa e enrolado em plástico bolha kkkkk. Mas se eu ver algo suspeito devolvo dentro do período e segue a procura.

@Luiz-Maker @Mario e @Keaton
Acer Aspire 5 A514-54-54LT, porém considero esse preço dele caro, comprei por bem menos. Na Fast, Kabum, Americanas, em média 3.500 em 10X.

1 curtida

Analisa bem o teclado e o monitor. hahahaha

Cara passei por isso e tive que ir pra um Chromebook! Consegui comprar um Chromebook da Samsung usado (o cara comprou pra mulher e ela não acostumou, comprei por menos de mil reais) e pra mim foi a melhor coisa!

A produtividade é menor que um Windows sem dúvidas, porém processador Celeron com 4GB de RAM e não trava nem a pau, isso em animou bastante! Migrei minha forma de trabalho, usando o App da Microsoft para Android para edição dos arquivos que estão no OneDrive, quando preciso acessar o OneDrive faço pelo navegador e tem funcionado bem pra mim, com bateria de 10h pelo menos.

Conseguir algo próximo em Windows com notebook com menos de 1.5kg só pagando acima de 5 mil reais. =(

1 curtida

Não faz com qualidade, pois qualidade custa caro e teriam que cobrar preços mais próximos das outras marcas e não conseguiriam vender!

Por isso que o Vaio tem qualidade melhor, o preço é mais salgado, ai eles conseguem colocar uma qualidade melhor de produção dos equipamentos, porém mesmo assim ainda é inferiro ao meu ver a Lenovo, Dell, etc.

1 curtida

Então, infelizmente no meu caso chromebook não dá pois uso programas específicos que só rodam no windows ou Macos. Mas para quem comsegue fazer tudo no navegador é uma ótima escolha.

Acabei gastando mais que meu orçamento inicial mas estou muito contente com o zenbook, qualidade construtiva surreal e tela ips fullhd, mt diferente do nosso padrão BR

1 curtida

Queria muito achar uma barbada dessas, sempre quis um chromebook mas não acho que valem o que estão cobrando por um novo.

Isso é verdade.

Porém continua que a positivo não faz algo de qualidade por que não quer, não pelo custo e preço da revenda

Por questões de mercado, a positivo criaria uma nova marca com mais qualidade, mais “premium”, para o mercado gamer ela criou a 2AM

Ela poderia muito bem concorrer com a linha da Dell, Vaio, lenovo e HP, as peças de notebook são todas padrões da indústria, o que está em um modelo está em outro modelo da concorrente

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.