Recomendação notebook leve e pequeno (que não custe um “rim”)

Estou procurando um notebook leve (até 1,6kg) e pequeno, por volta de 14”, e que custe no máximo uns 3-3,5k sei que é uma missão quase impossível, ainda mais se considerar um processador que não seja celeron e com ram expansível.

Gostaria de algo que mesmo que não venha com 8gb de ram tenha como eu expandir, e se conseguir um i3 ± moderno >8 geração já é um lucro.

Será que existe isso que estou buscando ou não passa de uma mosca branca?

https://br-store.acer.com/notebook-acer-a514-54-397j-ci31115g4-8gb-256gb-ssd-wnhcsl64-gold-14-fhd-nx-aukal-00b/p?awc=18878_1648071395_b8acb8aada0b4e5148bc7596e68195fc&utm_source=Awin&utm_term=691801

https://www.submarino.com.br/produto/4260810552?pfm_carac=Tá%20todo%20mundo%20querendo!&pfm_page=product&pfm_pos=&pfm_type=vit_recommendation&DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=3&cor=Cinza

Primeiro tem 1.9kg, Segundo 2.32kg e o terceiro 1.8kg. Todos acima do “até 1.6kg”. hahaha

https://www.submarino.com.br/produto/3625465633
Core i3 10ª, 4GB, SSD 256GB, 1.55kg. 3.2k reais

1 curtida

Valeu para os 2, até gostei do acer que o @Mario mandou, mas estava com um notebook de 1,8kg e achava muito pesado além dele possuir 15,6” então era gigante.

Esse vaio tava de olho, ele é um das minhas únicas opções atualmente so fiquei meio pe atrás por falarem que quem ta fabricando é a multilaser ou positivo, não lembro ao certo. Mas vlw @Keaton tá na lista esse aí

Positivo. Acho que a positivo está usando os projetos da Vaio mesmo, com qualidade ± Vaio. Porém positivo nem sempre é muito… positivo…

2 curtidas

Foi mal, é que iniciei uma saga pessoal atrás de notebook e o peso não está entre as primeiras coisas que cuido rsrs

1 curtida

Então, como disse tinha um notebook que quando comprei ele realmente não buscava nem peso nem tamanho, porém hoje estou numa situação que preciso carregar um notebook para todo canto todo dia, então o peso e tamanho estava me incomodando muito. Quero algo para poder enfiar em qualquer mochila e nem sentir que ele tá lá, alem de poder usar sem dó por isso querer algo mais “barato”

Tive a oportunidade de desmontar um desses Vaios que a Positivo fabrica e fui surpreendido positivamente (sem trocadilhos). São de longe os notebooks com melhor qualidade de construção que já saíram de uma fábrica da Positivo (o que não chega a ser difícil baseado nas bombas que ela costuma produzir, mas de qualquer forma)…

3 curtidas

Sim, eles tem contrato com a VAIO, não? Acredito que a VAIO não queira sair queimada nessa história. Ao menos não tão queimada quanto a Philco…

2 curtidas

A unica coisa que vi sobre esse notebook que realmente achei preocupante foi que estão dizendo que a bateria se degrada muito fácil, e alguns comentários de compradores que dizem que se digitar rápido o teclado não reconhece, não sei se procede, mas foi mais de um relato igual.

1 curtida

Eu achei que a Positivo só desse pós venda neles, que fossem tudo importados.

1 curtida

Agora, uma dúvida, a positivo fábrica ou só monta?

Montando, penso que diferença seja essa na qualidade

1 curtida

Ao meu ver eles fabricam (ou pelo menos fabricavam) já que as placas não vem prontas pra cá

https://www1.tecnoblog.net/meiobit/132986/visita-a-fabrica-da-positivo-brasileira-estreante-no-mundo-android/

1 curtida

Resumindo bem, a positivo tem capacidade, não faz mesmo por que não quer

1 curtida

Tem que ver a parte do projeto também.
Pode ser que a Vaio ainda seja a responsável pelo projeto todo, inclusive determinando qualidade de componentes e a Positivo faça o resto.

Isso talvez explique a diferença de qualidade entre produtos da Positivo (os bons não são eles que projetam).

2 curtidas

Penso e tenho certeza que a vaio que projeta

Mas penso que a positivo tem essa capacidade para projetar e fazer

1 curtida

O melhor que consegui encontrar (e inclusive comprei) é o ideapad 3 com Ryzen 5 5500U (equivalente ao i5-1135G7). Apesar de não ser 14’’ atende os outros requisitos. Aguardando promoções aparece por cerca de 2,6K ou 2,9K a versão com 12GB.

Eu cheguei a ver esse modelo em algumas lojas, porém achei extremamente grande, maior que o meu antigo inclusive. Acabei saindo um pouco do meu limite de preço mas achei um zenbook reembalado com preço bem atrativo. Vamos quer o que vai dar.
Mas muito obrigado, se fosse um notebook para ficar mais em casa ou carregar no carro esse ideapad seria a primeira opção provavelmente.

Fiquei com receio do vaio pela bateria e teclado que vi muitas reclamações

Esse Ryzen é 33% mais rápido e consome menos. hahaha

Sabe o motivo de ser reembalado? Se for só a caixa que foi danificada por algum motivo estético, beleza. Mas se for devolvido pelo cliente ou se a caixa foi destruida no transporte… sei lá, heim.

Então, não dizem, mas ou foi devolvido dentro do período de 7 dias ou a caixa estava ruim, mas teoricamente ele não pode ter nenhuma marca de uso. E consegui basicamente 2k de desconto, então pode vim sem a caixa e enrolado em plástico bolha kkkkk. Mas se eu ver algo suspeito devolvo dentro do período e segue a procura.