Recomendação de teclado mecânico 75%

Olá, pessoal. Assisti a uns vídeos e queria entrar para o mundo dos teclados mecânicos e gostaria de um que fosse 75% por ele ter todas as teclas normais de um teclado (como print screen, pause break etc), mas dispensa o teclado numérico que não me faz falta.

Eu gostaria que ele tivesse iluminação RGB. Estou disposto a pagar mais para ele ser wireless. A possibilidade de trocar os switches sem precisar soldar seria algo muito bom também.

E caso necessite importar de algum site como a Gearbest, sem problemas.

2 curtidas

Olha, até onde sei são poucos teclados 75% que existem pra vender.

Do Gearbest/Banggood tem o Akko 3084, tem Bluetooth só que não tem RGB.

Ouço bons reviews da Keycron, que tem o modelo K2 que é 75% e tem RGB e Bluetooth, talvez tenha no Aliexpress, mas tem que ver se o vendedor é confiável.

Numa pesquisa rápida vi também o Drevo Excalibur, só que não tem o que você precisa (e parece ser o mais caro deles).

Sobre o Ajazz AK33, até onde sei os switchs são bem ruins, não vale a pena.

Nesse site aqui tem outros modelos, só que imagino que esses outros sejam mais difíceis de importar ou tenham um frete bem salgado.

Esse do link. Tem opção pra RGB, hot swap de switches e é tenkeyless (ou sem teclado numérico). E também é sem fio.

EDIT: tá sem estoque pras versões RGB. Não reparei.

1 curtida

Gostei bastante desse K2 da Keycron.

Encontrei ele no Ali Express e aparetemente é vendido pela própria fabricante: link. Me parece confiável o suficiente, tinha review de brasileiros que compraram tbm.

Sabe me dizer se terei de pagar alguma taxa para ele ao chegar no Brasil?

Considerando que o valor está em $110, é possível que tenha imposto da receita. É comum vendedores do Aliexpress mentirem o valor que vem fora do pacote, por exemplo meu Anne Pro que deu $101 foi colocado como $20 e passou tranquilo. Mas sinceramente é um bingo. Celulares, tablets e computadores são alvos maiores da receita, então imagino que depende do que colocarem de valor no pacote

E no caso desse teclado, saberia me dizer mais ou menos o valor do imposto? Ele é um percentual específico do produto?

60% do valor do produto+frete convertido em reais mais ICMS (valor varia de estado para estado) em cima do valor total+imposto federal.

Se tu tiver sorte, nem pega imposto. Mas eu já reservaria o dinheiro do imposto. (Se não pegar, é um dinheiro extra. Se pegar, já paga.)

na duvida reserva o dobro do valor (ou seja, o mesmo valor que pagou pelo produto+frete pra pagar de imposto), pq essa coisa de imposto é bem inconstante, eles cobram o que vem a cabeça, não o que tá na nota.

Tem algum jeito de falar com o vendedor para diminuir as chances de ser taxado? Como por exemplo pedir para declarar um valor menor na hora de enviar por exemplo.

Poucas lojas vão aceitar declarar valor menor porque é crime (na real, nenhuma loja deveria aceitar fazer isso, mas sempre tem uma ou outra). Alguns vendedores individuais talvez aceitem fazer isso.
Se for enviado por transportadora (Fedex, DHL, UPS, etc), vai ser taxado porque a própria transportadora faz o desembaraço pra você automaticamente.

Se for enviado pelo serviço postal público (USPS no caso dos EUA), as chances de ser taxado são menores, porque dai vai entrar no país em Curitiba e a RF taxa meio que na sorte (já li que eles pegam por amostra, por tamanho do pacote, por valor declarado, por macumba, enfim).

Entendi.

Eu li algumas reviews de brasileiros falando que compraram e não foram taxados, vamos torcer que seja o mesmo para mim.

Algumas lojas da China oferecem um frete que geralmente não é taxado, mas o nome do envio varia de loja pra loja.

Comprando dos EUA ou da Europa, é mais na sorte mesmo se for enviado pelo serviço postal público.

Eu comprei um Keychron há pouco tempo, chegou em 2 semanas e não foi taxado. Qual a probabilidade de ser…não faço ideia.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.