Recomendação de software de recuperação de dados

Olá pessoal! Estou a procura de um software para recuperação de dados, para um tentar recuperar um HD que danificou aqui em casa.
Já testei algumas coisas como Recuva, Wondershare, mas nenhum destes tive muita eficiência na recuperação.

Alguém conhece algum para macOS e que seja muito eficiente na restauração de dados?

:wink:

Se o modo profundo do Recuva não recuperou, só a Ontrack recupera. hahaha
Mas o HD danificou em qual sentido? Caiu no chão? Morreu? Corrompeu?

1 curtida

usei o recuva, mas foi a versão “paga” kkkk foi o melhor que usei até agora.

Mas a pergunta de @Keaton é essencial para te ajudar

Opa! O HD é aquele Seagate Expansion Desktop 2tb que usa fonte de 12v.
Ele já tem um histórico de problemas, que só fui descobrir após a compra de dois modelos.
Destes dois, um deles fica bipando e desliga em seguida. O outro que estou tentando recuperar dados, simplesmente corrompeu os dados depois de editar algumas horas de videos no Final Cut.

Estou tentando recuperar os dados deste que ainda está sendo possível ler em programas da recuperação, já que o outro era praticamente o espelho deste.

Edit: Aquela máxima: “Se você tem dois, tem um! Se tem um, não tem nenhum”
No meu caso os dois me deixaram na mão! ;-/

Com certeza @123, e estou disposto a pagar. Mas queria ter certeza que a compra vai ser benéfica. Por isso queria uma ajuda de vocês.

Acho pouco provável que exista algum software que recupere dados de HDs com esse tipo de defeito… é problema no hardware e o hardware precisa estar funcionando corretamente para se recuperar os dados.

Só a OnTrack mesmo… não tem nenhuma empresa no Brasil capaz de fazer isso, ao menos não lembro nenhuma que tenha aquelas salas com 0 de contaminação…

Edit: até tem algumas no Brasil com sala limpa classe 100 pra tal. DataDisk, HD Doctor e mais umas. Dá uma googlada pra ver se acha. E não vai por preço, vai por resenha e experiência… (se a primeira fizer cagada, nenhuma outra vai conseguir recuperar)

1 curtida

É que eu não tenho mais o arquivo, se não, passava pra você, e aqui na comunidade tem o de não aceitar bem a pirataria.

Mas se você procurar na internet, não deve ser difícil, você deve achar na internet o arquivo no formato winrar com os 4 programas da piriform (a que faz ccleaner e o recuva, tem mais dois que esqueci o nome, ano 2018 mais ou menos porque usei antes da pandemia)

Eu usei em um hd para recuperar, recupera coisa pra porra, é coisa pra porra mesmo, recuperou o que eu queria, mas veio muito lixo junto, gastei mais tempo olhando os arquivos recuperado do que o programa gastou em recuperar

O que eu queria recuperar era umas imagens, vídeos e arquivos de áudio. Recuperei

Essa sala/empresa que o @keaton falou, se você mora na cidade de São Paulo, tinha uma empresa dessa na vila Mariana, não sei se ainda tem

Mas quase não tem diferença entre o Recuva pago e o free, nem faz sentido piratear… só a licença para uso comercial e a recuperação em discos de maquinas virtuais, que não é o caso aqui… as duas outras diferenças tu não consegue usar de qualquer forma…

Além disso, o kit completo sai o troco da pinga 99 reais pra 3 pcs… pagamento único pelo que vi.

O pago “achava” mais do dobro de arquivo
Mas isso era em 2018 que foi a última vez que usei

Eu posso estar errado, mas em 2015 pra frente tinha a questão de tipos de arquivos

1 curtida

Só se o Recuva analisasse os arquivos, porque dependendo de como esteja o HD, vem tudo com nome/extensão errado e essa seleção não servia de nada. hahaha

Por isso não recomendo o backup estar no mesmo modelo, de preferencia nem na mesma marca de HD, os 2 podem falhar, sim, mas dificilmente vão falhar juntos.

Nome com extensão errada isso não acontece.

Quando recupera vem o arquivo com a extensão certa, e também bem uma porrada sem nada, sem nome e extensão. Arquivo branco mesmo, somente o tamanho. Aí você coloca .pdf ou .jpeg e você tem que olhar se dar certo

Acontece sim… sério… ainda mais se tu perdeu a tabela de arquivos e/ou ela foi reescrita… as vezes o arquivo certo, é recuperado com nome errado…
Tenta o seguinte: formata o HD e instala o Windows 11. Ai tenta recuperar os arquivos anteriores. Tu vai ter de ativar as miniaturas e ir olhando de um em um até encontrar tudo… (isso em hd, em ssd nem ideia)

1 curtida

Vem sem nome quando não recuperar o arquivo como era antes.

Vem 0000001, 0000002, 0000003

Não sei qual versão tu usou, mas eu recuperei um monte de foto/video corrompido como .dat/.doc/.xls… hahaha (Já faz um tempinho que essa coisa aconteceu, hoje eu pergunto onde tem coisa que precisa salvar, espero um tempo, pergunto se lembrou de mais algo e só depois disso que reinstalo… hahaha)

Eu já tô seguindo um padrão para salvar as coisas, se não eu acabo perdendo as coisas

Além de que quase não deixo nada no PC, se der pau, corromper ou qq coisa, não acabo perdendo nada importante

Me referia ao Recuva salvando de qualquer jeito… (e o meu pai salvando os arquivos em pastas aleatórias)

Detalhe: o Recuva AINDA faz isso…
image

2 curtidas

então, esse que você selecionou, vinha aos montes, não tinha extensão jpeg/png/pdf…, não tinha nada, e as vezes eles é o que tinha tamanho, não era 0 kb ou 1kb.

Para recuperar áudio e vídeo era mais fácil, porque arquivo de áudio tem bem mais do que 1 mega, só que hoje tem conversa de whatsapp

eu juntava tudo em uma pasta e coloca .jpeg ou algo do tipo para ver se “ganhava vida” ou se continuava sendo lixo.

Esse arquivo tá recuperável… mas não é esse o nome. hahaha
Eu to te falando que o Recuva recupera os arquivos, mas ainda sim faz uma baderna… as vezes o nome não tem nada a ver com o negócio mas o arquivo funciona… abre normalmente.

melhorou bastante, quando usava, sofria bastante para uns 300 arquivos no universo de 60 mil

1 curtida