Bom dia, tecnocomunidade! Gostaria de saber de vocês se alguém já utilizou e recomenda algum serviço de envio de compras feitas nos EUA para redirecionamento/entrega no Brasil.
Quero comprar um produto e não estou encontrando uma opção de compra direta para entrega no Brasil, então estou analisando as possibilidades de utilizar um desses encaminhadores.
Como funciona? Quanto se paga de taxa pelo serviço? Em relação ao imposto, se paga junto com o serviço para já entrar no Brasil em conformidade ou precisa esperar a alfândega taxar quando o produto chegar no Brasil? É seguro? Demora? É bom? É cilada, Bino?
No caso o produto em questão custa menos de US$ 50,00.
Geralmente até 30% dependendo da turma/empresa, mas lembro de ter visto 15%-20%.
O infame Remessa deveria ser pago por quem envia, logo tu precisaria pagar pra pessoa e torcer para a pessoa fazer direito, pois esperar a alfândega taxar é só querer ter dor de cabeça.
Se tu pegar uma empresa confiável (não lembro nenhuma de cabeça), é relativamente seguro. Demorar, sempre demora. Até da China demora.
Só por curiosidade, qual produto que tu tá procurando? Dependendo, o item pode ser retido por causa de alguma restrição de envio de qualquer forma.
Não acho que seja o caso, é apenas um acessório de áudio de uma marca específica que vende nos EUA (e algumas lojas da Europa). Não é wi-fi, nem bluetooth, e nem necessita ligar na tomada, então acho que é muito tranquilo.
O problema é que eu não encontro mesmo, nem a Amazon dos EUA faz o envio do item para o Brasil, embora faça o envio de outros itens da mesma linha/marca. Se enviassem, eu pagaria a taxa deles para ter certeza que tudo viria nos conformes.