Recomendação de mesa de escritório

Olá pessoal, procuro por uma mesa de escritório que tenha a partir de 1,50m com esse design de laterais fechadas e que suporte uns 30kg pois meu PC pesa uns 15kg e não quero me preocupar com peso ao colocar meu monitores, suportes e consoles.

A maioria mas mesas que encontrei suporta até 20kg, o que é muito preocupante para usar com todo meu equipamento. Alguma sugestão?

Dependendo até quanto tu quer investir, vale a pena mandar fazer em madeira normal (nada de mdp, mdf, compensado)

4 curtidas

leva em consideração também a profundidade, essa mesa que @SenhorBrilhante colocou deve ter uns 45 cm de profundidade, e depender do tamanho da tela, fica muito ruim

fazer é melhor, depender do orçamento, da para fazer uma base boa, e fazer a parte de cima de vidro,
até vidro usado no mercado você encontra de boa qualidade.

1 curtida

A idéia do vidro também é interessante, mas… é bem mais chato de manter. Tenho uma com vidro e todo dedada, risco e tals ficam bem visivel. Depois de uns 6~8 meses eu simplesmente desisti de limpar todo santo dia… hahaha

Se tu for optar pelo vidro, pega um temperado que seja um pouco mais grosso. De ao menos uns 6mm suporta uns 30kg, mas eu acredito que 8-10mm+ seria melhor por causa de impactos.

1 curtida

Dependendo do Lugar que pretende ficar, se quiser economizar um pouco, outra sugestão é mandar fazer embutido apenas a parte da mesa, economizando em espaço, deixando a parte de baixo totalmente livre.

2 curtidas

é verdade, vidro tem esses detalhes mesmo, e a madeira disfarça muito bem isso.
a ideia do vinicius também é muito boa, só tem que ter um suporte de parede muito bom e forte para aguentar o peso, e o peso extra de apoiar sobre a mesa

oi
eu compraria uma com gaveta tipo essa


não essa,mas na mesma ideia de ter gavetas e tals
eu uso esse modelo dês de 2019 e me ajuda bastante em guardar as minhas coisas.

a minha mesa atual não tem gaveta, e faz falta mesmo

Uma sugestão que pretendo usar novamente é usar uma porta e 2 suportes (podem ser cavaletes que tem na leroy por exemplo)

Ótimo tamanho e aguenta bem os pesos.

Edits:
Tinha achado uma mesa ‘gamer’ que seria perfeita, mas tirei dúvida no chat e não da para por os suportes de monitor :confused:

Esse tipo de mesa aqui não serve?
image
Se a estrutura dela for feita em metal (não madeira) com tampo de madeira (ou um mdf mais grosso) até aguenta muita coisa. (Se tiver um reforço de metal na parte inferior do tampo e os pés ligados é ainda melhor.)
A minha sem reforço aguenta tudo os trambolhos que tem em cima da mesa… (gabinete antigo [uns 20kg], ~20 tinteiros, 5-6 potes de tinta, tudo que é ferramenta, monitor, 50 canetas aleatórias, um monte, de cabo e etc… ela tem 65 por 160 e ficou pequena pra tanta tralha. Mas aguenta bem.)

Eu gostaria que ela cobrisse as laterais para esconder qualquer cabo, promovendo uma estética mais limpa.

Tu pode colocar uma grade pra cabos embaixo da mesa e rotear tudo por trás das pernas.

1 curtida

Eu já faço algo semelhante, mas acho que fica ainda melhor com uma mesa que cobre as laterais justamente por não precisar me preocupar com essa organização.

Entendo, mas é tão fácil organizar os cabos… uma extensão de 12 tomadas embaixo da mesa, algumas abraçadeiras, um cortador de abraçadeira (cortador de unha serve), umas meia horinha (depois de instalar a grade) e pronto: cabos organizados, tudo bonitinho e fácil de arrumar. haha

Mas enfim, até quanto tu pretende investir na mesa?

Depende do orçamento que tu tens.

Essa história que “foge de mdf, mdp” é um grande mito. Quer dizer, em partes. Essas mesas de R$ 300,00 vendidas em varejo, de fato são BEM fracas, mas se o material for de qualidade, o tipo dele independe.

Eu tenho uma bancada de 2m deste tipo (pés fechados na laterais) e eu consigo sentar na mesa, junto de tudo que já está nela. Facilmente mais de 100Kg e tá firme e forte há anos.

O caso é que eu mandei fazer em uma empresa de móveis planejados e pedi para que fosse um material de mais qualidade pra aguentar peso e é um desses dois citados acima (e porque eu não gosto de mesa bamba também). Só a mesa deve pesar uns 50Kg. Eu só estou me desfazendo dela pois ficou grande demais pro meu uso atual, porém é algo que ainda vai durar vários anos.

1 curtida

Problema em mesa em mdp/mdf “de qualidade” é o preço: tu paga 2/3 do preço duma de madeira maciça sem 1/5 da durabilidade da mesma… se é para durar 1/5, deveria custar 1/5 da mesa de madeira maciça.

madeira maciça, em tese é para durar até depois do cara morrer, e mdf nem pode molhar para não inchar, mas é um bom produto (mdf de qualidade, já peguei uns no mercado que é uma porcaria, principalmente, mesa de 150 reais mais ou menos) e caro com acabamento.

1 curtida

Barato não é, mas também não é tão caro. E aí envolve muitos outros fatores também, e a mesa nem sempre vai ter a durabilidade de um quinto da outra.

Madeira maciça vai ter sempre a estética rustica e talvez não é o que a pessoa quer.
Nem sempre é possível atestar a origem da madeira, e o comum é ser de extração ilegal, enquanto o MDF é de fontes renováveis.
Todo móvel exige cuidado, do mesmo jeito que não vai jogar água na madeira, não vai jogar no compensado, e neste ainda se feito a laminação correta, não entra água facilmente (a não ser que deixe “de molho”).

Se for pensar unicamente em preço X durabilidade, então é melhor mandar fazer uma estrutura de ferro e usar uma pedra em cima, é muito mais durável e mais barato que a madeira maciça.

ferro enferruja e exige manutenção e não pode molhar (só olhar os pés da mesa de ferro e vidro de entrada em qualquer casa, sempre estão enferrujados e esfarelando),
melhor de alumínio ou pedra kkkkkkk, se não for usar madeira e derivados,

madeira, como diz xavier, é tudo ilegal. As única que não são ilegais, que eu tenho certeza, são as arvores que a prefeitura corta para evitar algum desastre.

Nem sempre. Tem uns hereges que pintam e/ou dão um acabamento diferente…

Sabe, nem toda água que cai na mesa acontece de forma proposital… hahaha

Exatamente por isso que eu mencionei riscar…

Não é não… uma mesa de madeira maciça de boa qualidade, aqui no Paraná, feita sob encomenda tava 1500… as de MDF “parecidas” que eu vi tão na faixa dos 600-800… hahaha (isso no fim do ano passado, quando eu optei por uma mesa bem meh por causa da pandemia)

Não é ferro, é chinesium.