Recomendação de fone de ouvido?

Pior q sempre ouvi falar bem do suporte da logitech, pelo jeito não anda sendo o caso.

Uma q usei recentemente e não tenho nada a reclamar é a Corsair, meu ssd deu pau, fiz o ticket, mandei pra eles e mandaram um novo de boa. Só é chatinho achar aonde abre o RMA br, fora isso tudo tranquilo

Eu tenho um G933 artemis e pqp, apesar de bom a logitech usa um plástico vagabundíssimo e as hastes não travam no lugar, vc puxa e quando vai abir o H7 pra colocar na cabeça elas retraem, fora isso é um bom fone

As vezes acaba sendo melhor pra comprar algo q vc realmente queira kkkk

Pô… ai é triste. Fone de 1400+ feito em plástico vagaba. :\ Por esse preço, eu certamente ficaria com um Beyerdynamics. hahaha

Mas no caso, eu estava procurando um fone que fosse durável. A qualidade do áudio sendo razoável tá bom. Essas abominações plásticas de 300+ nunca mais. D:

Aí q ta, eu paguei 500 nele kkkkk
Q é um preço razoável, então não da pra exgir demais de qualidade de construção

Olha, eu ia te recomendar o Corsair HS50 (ou o sucessor dele, o HS50 Pro), mas pesquisei o preço deles agora e tá surreal, mais que o dobro do que eu paguei no final de 2019.

Eu tenho o HS50 e ele tá em ótimo estado, só as almofadas de couro que estão começando a apresentar indícios de que vão descascar, mas são bem fáceis de trocar (não são coladas, e não é necessário desmontar o fone – um puxão com jeitinho e elas já desencaixam). Outro ponto interessante é o microfone removível, que tem uma qualidade de áudio acima da média.

Quando comprei, o HS50 era a opção com melhor qualidade de construção e de áudio na faixa de preço dele, mas com esse valor de R$ 450+ praticado atualmente é provável que você encontre coisa melhor.

PS: o HS60 e HS60 Pro são exatamente o mesmo fone, só custam mais caro porque vem com uma mini placa de som USB, usando ela você ganha umas firulas como equalizador, sidetone e efeito Surround, mas o fone em si é literalmente idêntico ao HS50/HS50 Pro. Por último, fizeram o HS70/HS70 Pro, também o mesmo fone, mas sem fio (e beeeeeem mais caro por conta disso)…

Tem aqueles fones da Astro também que dizem ser bom.

O G933 é sem fio, não?
Se for, 500 até tá um preço legal nele. (Embora atualmente ele esteja custando entre 950 e 1500 agora. hahaha)

Tem loja que tá vendendo por 370. Agora fiquei com pé atrás com essa loja.

O HS60 Pro é uma péssima idéia pra mim. Primeiro pq os USB desse computador não estão confiaveis. hahaha. Segundo pq não tenho como enfiar no usb traseiro pq o case tá quase colado na parede. (case antigo e grande, mesa “pequena” - tanto que a lateral está aberta para não aquecer tanto hahaha).
Mas gostei da idéia do HS60. Mas esse tipo de construção não é meio frágil?

Teve uma recomendação dessa marca, mas a estrutura me pareceu meio frágil. Dá a impressão de ser plástico tbm.

O sem fio é o G935, o G933 é com fio.

Sim, ele mesmo. Na época q comprei o preço padrão era de 600-700 e consegui uma boa promo por 500, se não me engano foi 2019. Mas tbm jamais pagaria mais do q isso, qualidade de som é boa, mas a construção podia ser melhorzinha

O uso do adaptador USB que acompanha o HS60 e HS60 Pro é opcional, pois mesmo neles o cabo do fone termina em um conector P3 (assim como no HS50/HS50 Pro), fica a seu critério plugar o fone diretamente na saída de áudio do PC/celular/whatever ou utilizar o adaptador USB.

Os recursos adicionais (equalizador, sidetone, surround), no entanto, só são acessíveis se ele estiver conectado pelo adaptador USB. Se você não pretende usá-lo, talvez seja melhor economizar uns trocados indo de HS50 Pro, que não vem o adaptador (é a única diferença entre os dois).

Vale lembrar também que o adaptador USB na maioria dos casos melhora a qualidade de captação do microfone, por se tratar de uma interface de áudio externa, pra fora do gabinete e consequentemente isolada das interferências eletromagnéticas que normalmente afetam o som on-board do PC, por exemplo.

Até o momento eu não tenho o que reclamar, tô com o meu HS50 a pouco mais de um ano e meio e com exceção do couro das almofadas que tá querendo descascar, ele tá intacto. Na época eu optei por ele por conta das hastes que prendem os auto-falanes na alça serem de metal, o que me passou mais confiança que os modelos totalmente em plástico que eu encontrava na mesma faixa de preço dele (paguei R$ 220 na época)…

Acho que não, heim. https://www.pichau.com.br/perifericos/fone-de-ouvido/headset-logitech-g933-artemis-spectrum-7-1-surround-usb-wireless-981-000585

Acredito que essa informação esteja um tanto equivocada. Não daria para usar
um software de terceiros? Aquele frankenstein que a Razer chama de software, por exemplo. Mas toda equalização e surround fica por conta do software no PC.
Ou será que REALMENTE tem diferença?

Se tiver o mesmo tipo de material do G322, eu passo. hahaha pq mds…

pelo jeito eu confundi com o g633, ele sim é com fio.
Headset Gamer Logitech G633 Artemis Spectrum RGB 7.1 Surround Preto, 981-000586 | Pichau

Estranho demais a Logitech não ter dado atenção a você se o fone ainda está dentro da garantia. Eu tenho um teclado Logitech que comprei no Ebay (EUA) que quebrou 2 teclas após 6 meses e eles me devolveram o valor investido ($99) em produtos, foi onde peguei outro teclado da Logitech simples e o mouse MX Master 2S (na época com desconto, pois estava para sair o 3S). Eu não tive problema nenhum em acionar a garantia da Logitech nos EUA. Foram alguns e-mails apenas.

Agora falando em fones…vamos lá…eu sou MUITO CHATO pra fones/áudio então não é qualquer fone que me agrada. Tenho um Bose QC35 há quase 4 anos e tá firme e forte aqui usando TODOS OS DIAS. Eu recomendo fortemente ele se quer um fone pra vida toda. Tem um modelo mais novo, mas é mais caro também (Bose 700). Eu já experimentei também o Sony WH-1000XM4 que é ótimo também.

Se quer um fone voltado pra jogos eu recomendo o Astro A40 ou o recém lançado Hyperx Cloud II Wireless.

Exatamente, fora a qualidade do áudio ser muito superior

Equalizador você consegue resultados até melhores com softwares de terceiros em relação às opções disponibilizadas no Corsair iCUE, já o sidetone e o surround são um pouco mais complicados porque o processamento deles ocorre diretamente no adaptador USB (o iCUE só envia um comando para ligar ou desligar a função e o adaptador faz todo o resto).

No caso do surround, integrado no próprio Windows 10 tem o som espacial, mas pela minha experiência ele é mega seletivo e só funciona com programas e jogos específicos. A Razer tinha um módulo de surround no antigo Razer Synapse 2.0, que funcionava com qualquer fone de ouvido e tinha uma compatibilidade consideravelmente maior que o som espacial, mas ele degradava um pouquinho qualidade do áudio e aumentava a latência, hoje ele nem funciona mais.

Com a atualização de Maio de 2020 do Windows 10, o Razer Surround do Synapse 2.0 quebrou (o áudio fica picotando), até hoje a Razer não consertou e dificilmente vai consertar um dia, visto que o Synapse 2.0 já foi aposentado. A versão nova do Razer Synapse até conta com um módulo de surround atualizado e que não tem esse problema, mas diferente da versão antiga, o módulo novo só funciona com uma meia dúzia de fones específicos da própria Razer (acabaram com a festa).

Já a solução da Corsair, vem do próprio adaptador USB. O Windows e o resto dos programas simplesmente reconhece o adaptador como um dispositivo de áudio com 8 canais e envia o áudio dessa maneira para ele, aí todo o processamento ocorre diretamente no adaptador, sem o uso de softwares. O sidetone tem funcionamento similar e oferece zero latência, comparado com o que você conseguiria com softwares de terceiros ou com a função nativa do próprio Windows…

2 curtidas

Eles dizem estar migrando o sistema dos tickets e não respondem. Engraçado que essa foi a mesma desculpa que a RAZER deu até eu jogar no ReclameAqui… ai o sistema magicamente funcionou.

1 curtida

Outra coisa, algum desses fones tem a acustica bem fechada?

Dos que eu indiquei, todos tem cancelamento de ruído

De fato, são fones muito bons. Porém o Bose ali já custa umas 4-5 vezes o PC que eu uso nas aulas online.
Aquele HyperX Cloud II Wireless parece o menos caro, porém eu vejo 4 pontos de quebra se forem de plástico. Mas no caso, eu prefiro com fio mesmo. (Se for bluetooth ou algo no 2.4GHz, vai ficar horrivel. Falo por experiência própria. Wi-Fi da casa toda vai dar problema.)
Quanto aos Boses, qual é o material dele? Pelas fotos que eu vi dá a impressão que é plástico. Me recuso à pagar 2.5k num fone de plástico.

O Bose QC 35 original (de 2016):

Fonte: Bose QuietComfort 35/QC35 Wireless 2016 Review - RTINGS.com

O Bose QC 35 II (de 2018):

Fonte: Bose QuietComfort 35 II/QC35 II Wireless 2018 Review - RTINGS.com

Já de acordo com a Bose, o QC 35 II:

Fonte: Bose | Headphones, Earbuds, Speakers, Soundbars, & More | Bose

Apesar de ter plástico, parece que a construção deles (principalmente do II) é bem boa.

1 curtida

É uma mistura de plástico com fibra de vidro, pra ser leve. Não quebra não, é bem resistente.
Tem review dele aqui no Tecnoblog: Bose QC35 II

Inclusive é o fone que mais vejo as pessoas usando fora do Brasil (tanto no aeroporto, quanto nas ruas/transportes/trabalho, etc)

No trabalho alguns colegas meus tem também e não trocam por nada, igual eu

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.